Ideias Positivas

Salve os pequenos: empreendedores recebem incentivo de mais uma campanha na Pandemia

Atualizada em 11/05/2020 às 09:38
Por Josi

Na Paraíba, 16 empreendedores já podem ser encontrados no site. O cadastro é gratuito e o acesso livre aos clientes.

Mais uma oportunidade de contribuir para manter vivos os pequenos e médios negócios, espalhados por todo o Brasil, neste período de isolamento social, em decorrência da Pandemia do novo coronavírus. A plataforma “Salve Os Pequenos” foi desenvolvido para empreendedores, de qualquer local do país, que queiram se cadastrar de forma gratuita. O espaço oferece visibilidade do serviço ou produto divulgado para quem acessa.

Através deste site "Salve Os Pequenos", o empreendedor pode fazer entregas e encontrar pessoas que desejam comprar por delivery. O cadastro é gratuito e para quem não é empreendedor, basta abrir os links e buscar as opções de entrega no seu bairro ou região. Atualmente, estão cadastrados negócios de 1.621 localidades diferentes no país. Na Paraíba, são 16 negócios, situados em João Pessoa e em Campina Grande.

Um dos pequenos negócios cadastrados no site, aqui no Estado, é o da empresária Janaína Alves dos Santos, 34 anos, aluna do curso de Farmácia, em João Pessoa - PB.

Ela começou a empreender há poucos meses, em novembro do ano passado, quando abriu o “Quero+Açaí”. “Foi a oportunidade que tive de realizar um sonho, que era trabalhar com delivery de Açaí. Já trabalhava com Açaí em Santa Rita, mas tive que fechar por mudança de endereço”, disse.

Ela atribui o diferencial da @queromaisacai _jp à qualidade dos produtos e embalagens que oferece aos clientes. “Trabalho com a melhor granola, o que nem todos concorrentes fazem”, considerou.

Janaína realiza as entregas por meio dos aplicativos IFood, Uber eats, Rappi e, após a Pandemia, as vendas triplicaram. “O consumo das pessoas em casa fez com que nossas vendas aumentassem muito”, comemorou.

Segundo ela, a iniciativa desses apps em diminuírem os valores das taxas, fez com que ela pudesse oferecer mais vantagens aos clientes.

“Com a queda na porcentagem do valor das taxas de cobrança dos aplicativos, conseguimos fazer a entrega grátis aos clientes, o que ajudou bastante”, reforçou Janaína, que emprega mais um funcionário e atende uma média de 250 clientes.

Ela conheceu o site “Salve Os Pequenos” através de uma mensagem recebida no seu e-mail. “Recebi um e-mail do setor de relacionamento da maquineta Stone, com a qual trabalho, falando sobre o site. Avisaram que eu poderia cadastrar minha empresa e achei interessante pra atrair mais clientes. E de fato, aumentou ainda mais as vendas, o nosso ticket, permitindo que a nossa empresa mantenha as contas em dia”, finalizou.

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas