Ideias Positivas

Páscoa 2021: pequenas empresas apostam na produção artesanal

Publicado em 22/03/2021 às 14:46
Por Redação

Empreendedores criam expectativa para o período e esperam aumentar as vendas

A Páscoa é um dos melhores períodos para os empreendedores que trabalham no ramo das docerias e veem a produção de ovos de chocolate como alternativa para aumento das vendas. A proposta dos “ovos de colher” e artesanais vem ganhando cada vez mais espaço entre o público, já que se diferenciam dos tradicionais vendidos em redes de supermercados. Os principais atrativos? Os sabores e os produtos personalizados!

 Riudaty Fernandes é dona da “Riu Doces”, que está a todo vapor na produção das encomendas da Páscoa deste ano. O trabalho está sendo tanto que a agenda está lotada e a previsão é de que as vendas tenham um aumento de 200%, em relação aos outros dias do ano. E as novidades no cardápio? Ficam por conta do “ovo de colher” com sabor de red velvet. Mas, há também, a produção dos ovos que seguem a preferência do cliente, como por exemplo o “dois amores” e o “morango com leite ninho”, alguns dos mais pedidos.

Foto: Riudaty Fernandes, produzindo os doces

Para Riudaty, esse é um período muito significativo para o negócio, devido à alta procura. Mas, a “Riu Doces” trabalha também com outros tipos de pedidos.  

“Espero muitas encomendas, tanto na Páscoa, como no resto do ano, já que ampliamos o nosso cardápio, fazendo kit de festas, bolos e doces. Tudo sob encomenda e com muito amor envolvido. Fazemos a entrega e o cliente tem, ainda, a possibilidade de retirar o pedido no local”, disse a empreendedora.

Outra doceira que está conseguindo reforçar o trabalho nesta época do ano é Maria Soraya Pessoa, que está á frente do “Soraya Doces” junto com a filha Elenita Pessoa. Para este período, elas estão recebendo muitas encomendas de taças de sobremesas, caixas com doces tradicionais e gourmet com o tema da Páscoa. Isso sem falar nos deliciosos brownies. Mãe e filha estão juntas no negócio há 10 anos, quando parte da família sugeriu o investimento no empreendedorismo.

Filha e mãe, Elenita e Soraya, respectivamente

Começamos a fazer doces para as comemorações de aniversários da nossa família. Então, as pessoas começaram a pedir mais e mais. Aos poucos, as encomendas foram aumentando e seguimos até hoje”, lembrou Soraya.

Com o início da pandemia, no ano passado, muita gente passou a realizar festas em casa e isso não diminuiu as vendas, pelo contrário, cresceram e acabou ajudando, ainda mais, a performance do pequeno negócio.

No ano de 2020, nosso negócio deu uma alavancada muito boa e, hoje, estamos investindo em novos produtos para termos um cardápio, cada vez mais, variado e assim atrair novos clientes”, disse Elenita.

Conheça o Instagram da Soraya: https://www.instagram.com/soraya_doces/

Conheça o Instagram da Riu Doces: https://www.instagram.com/riudoce

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas