Ideias Positivas

Pandemia gera aumento expressivo de loja virtual de bolsas

Atualizada em 19/03/2022 às 10:30
Por Josi

Casal apostou no negócio online há quatro anos. Mas, nos últimos seis meses, tiveram que reestruturar a empresa internamente para atender a grande demanda.


No ano de 2016, Ângela Kathylin da Costa Pereira, 23 anos e o noivo Huan Jardson Gondim de Oliveira, 25, despertaram para a ideia de empreender de um jeito ainda novo, na época, quando as pessoas se deslocavam mais para as lojas físicas, nos centros comerciais, shoppings, destinados às compras. Mas, sendo já usuários das redes sociais, imaginaram que o ambiente online poderia também ser um espaço interessante para fazer negócios. E iniciaram ali, as vendas de bolsas e acessórios, que gerenciam em sociedade.


“Enxergamos esse espaço virtual e começamos a vender para familiares e amigos em redes sociais, oferecendo a comodidade, conforto e praticidade de uma compra online, com uma entrega rápida e pontual. A ideia deu tão certo, que poucos meses depois surgia a Dik's Bolsas & Acessórios, uma página voltada para o mundo feminino que cresceu de maneira rápida na nossa cidade e em toda região”, contou Ângela.



O casal foi convidado para apresentar a empresa como case de sucesso na cidade de João Pessoa.


Com a chegada da pandemia do Covid-19, muitos negócios sofreram forte impacto e precisaram se reinventar. A grande maioria que permaneceu no mercado migrou ou fortaleceu as vendas nos meios digitais, tendo em vista o decreto do poder público e orientações sanitárias dos órgãos de saúde estabelecendo o isolamento social, fechamento do comércio, entre outras medidas que mudaram radicalmente a rotina de toda população.


Dessa forma, a empresa online de Ângela e Huan, a @diksbolsas aumentou expressivamente o fluxo de entregas por dia, e para atender essa alta significativa da demanda, precisaram se organizar. “Fizemos uma reestruturação interna, com um maior número de entregadores, expandimos o horário de atendimento e fizemos a aquisição de uma maior quantia de produto acabado”, disse ela.


Apesar de todas as dificuldades sociais, econômicas e de saúde que o país vem enfrentando, de forma geral, o casal não sofreu impactos financeiros negativos em decorrência da pandemia, ao contrário disso.


“Esse período nos trouxe melhores resultados, atingimos recorde de vendas em período de isolamento social e obtivemos um ótimo crescimento. Outro fator importante foi a implementação de campanhas, lançamentos e programas de fidelização”, frisou ainda.

Segundo Ângela, por se tratar de um negócio que nasceu e vem  crescendo no mundo online, eles acreditam que a comodidade e praticidade que oferecem aos clientes é um dos grandes diferenciais.



“Todo o processo, desde a escolha do produto até o recebimento da compra, é realizado de forma rápida e prática através da tela de um celular. Além disso, nos destacamos pela combinação de produtos de qualidade com preço acessível, atendimento humanizado e personalizado. E claro, a nossa entrega rápida e pontual, que se tornou uma vantagem competitiva”, considerou.

Planos – Nos próximos passos para o desenvolvimento do negócio online, Ângela disse que está a criação do site diksbolsas.com.br, afim de expandir e consolidar a empresa em outras regiões fora do estado.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas