Ideias Positivas

O sucesso dos dindins "gourmet"

Atualizada em 29/01/2020 às 10:36
Por Richelle Bezerra

Período mais quente do ano faz casal de empreendedores triplicar as vendas de umas das sobremesas mais populares do Nordeste.

Quem almoça na “Peixada do Amor”, localizada na Praia dos Seixas, em João Pessoa, aos fins de semana, com certeza já deve ter visto os empreendedores Sayonara Mendonça Costa e Rosembergue Farias Siqueira. O casal faz sucesso entre turistas e demais frequentadores da área por vender, na parte externa do estabelecimento, uma das sobremesas mais populares do Nordeste, principalmente no verão. Os nomes são variados: gelinho, geladinho, sacolé, cremosinho… Na capital paraibana, são dindins, que ganharam incremento com a linha “gourmet”.

Tudo começou quando Rosembergue ficou desempregado, em 2017. O casal precisava garantir a renda da família e pensou na possibilidade de fazer algo em casa, que desse um retorno satisfatório. “A gente avaliou de tudo um pouco, desde o que seria mais fácil de produzir até a limitação dos nossos recursos”, lembra ele. “Foi quando tivemos a ideia de investir em algo simples, mas que pudesse ser incrementado com a nossa criatividade. Os dindins seriam uma boa opção”, fala o empreendedor, que, até então, trabalhava como cozinheiro, enquanto a mulher desempenhava a função de empregada doméstica.

Sayonara e Rosembergue trabalham com dedicação e amor pelo negócio, desde o início. Abriram um perfil no Instagram, criaram 20 sabores diferentes e passaram a fazer do atendimento um grande diferencial. “Procuramos atender os clientes como se fossem nossos amigos e isso gera um impacto positivo nas vendas”, destaca Sayonara, ressaltando que, no começo, a conquista da clientela foi difícil. “Temos muito orgulho de ver o negócio prosperando. Iniciamos com um banquinho e um isopor pequeno. Hoje, temos mesa, guarda-sol, um isopor bem maior e conseguimos triplicar as vendas, que, nesse período de verão, melhoram ainda mais”. São cerca de 300 produtos por dia.

Se tudo seguir da maneira como está, o casal planeja abrir a própria empresa em breve. Atualmente, Sayonara e Rosembergue trabalham como Microempreendedores Individuais (MEIs), mas querem realizar o sonho de ter um empreendimento maior, onde possam aumentar a produção e expandir as vendas.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas