Ideias Positivas

Nutricionista vira inspiração após perder 31kg de forma saudável

Atualizada em 01/03/2020 às 20:01
Por Redação

Renata Vacco atualmente tem 49 anos e há dois anos sentiu uma virada na sua vida. Ela é Bacharel em Nutrição e sempre foi muito curiosa sobre a profissão, sendo pesquisadora de métodos cetogênicos, dieta carnívora e low carb.

Em 2018, ela foi passar o Natal em Vitória como uma boa Capixaba, em um determinado momento olhou as fotos antigas e em uma delas estava o seu marido e uma pessoa que ela não reconhecia “Quem é essa mulher?”. O marido levou na brincadeira e riu, porém, ela continuou séria e queria saber quem era aquela mulher que estava abraçada a ele na foto. Ele falou para ela olhar a foto novamente e ela analisou com calma todos os detalhes e percebeu que era ela...eram as roupas dela, o corte de cabelo dela, mas ao mesmo tempo não era como ela se via.

“Um véu caiu na minha frente naquela hora e eu comecei a enxergar a realidade que eu não via”.

Naquele momento, Renata estava passando por um pós operatório de retirada do útero, já que estava com uma endometriose profunda e nesse processo ganhou 15kg a mais, porém ela não via a diferença no corpo dela, até aquele instante. Foi então que decidiu aplicar a si o que estudou a vida toda.

Inicialmente, aplicou uma dieta low carb e depois passou para a cetogênica. Quanto mais ela fazia mais ela estudava sobre o que estava fazendo, observando como o corpo respondia a cada um dos processos. Ela emagreceu não só os 15kg acima do peso, mas também outros 16kg. Foram 31kg a menos em 10 meses.

Renata usou as redes sociais como um diário e percebeu que as pessoas entravam em contato pedindo mais dicas e ajuda para chegar ao mesmo resultado, perdendo peso "saudavelmente". Ela decidiu então montar um programa de coach, já que tudo é importante: a questão psicológica, a autoestima, a rotina e o resgate de uma pessoa que acredita que esse processo não é mais possível.

Seu jeito irreverente e brincalhão a fez ficar conhecida por vários bordões e assim humanizar esse processo que, muitas vezes, é penoso para muitos que querem resgatar o controle.

Renata tenta mostrar, de forma leve, como nós somos nossos maiores sabotadores. (Com assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas