Ideias Positivas

Loja de móveis para escritórios aposta na venda de totens para álcool e vê crescimento nos pedidos em JP

Atualizada em 02/07/2021 às 14:49
Por Redação

Estabelecimento também preparou pacotes exclusivos para quem deseja montar o home office neste período de isolamento social

Alyson Nunes
Especial para o Ideia Positiva Online

Desde que o novo coronavírus surgiu, o mundo não é mais o mesmo. E, além dos prejuízos à saúde, a economia é um dos setores mais afetados. O comércio exige reinvenção por parte dos empreendedores e muitos deles estão fazendo isso. É o caso do empresário Antônio Lisboa Neto, que tem uma loja de móveis para escritórios em João Pessoa. Apesar de ter criado alguns pacotes de desconto para montagem de home office, ele traçou estratégias para melhorar as vendas. A aposta foi certa! Neto passou a investir, também, na produção de totens para álcool e reforçou a procura pela loja.

“Sempre procurei inovar e investir na satisfação do cliente”, ressalta o empresário. No segmento em que atua, o delivery não é algo comum, mesmo assim começou a ser praticado na empresa. “Levar produtos como cadeira de escritório até a casa do cliente não é muito corriqueiro, mas apostamos como estratégia de mercado há sete anos”, conta Neto, que também oferece a entrega para empresas e obtém, até hoje, resultados positivos junto a seus clientes por esses diferenciais. “Eles ficam surpresos com a atitude”, pontuou.

Como inovar é uma de suas características, em tempos de pandemia enxergar o que o mercado está precisando é como descobrir uma luz no fim do túnel. Foi aí que Neto teve a ideia de desenvolver, em parceria com um de seus fabricantes, os totens para álcool (em gel ou líquido). “Procuramos vender saúde através dos nossos produtos, até mesmo com móveis e cadeiras tradicionais. Vendemos tudo dentro das mais rigorosas normas de segurança do trabalho e padrões da ergonomia”, declarou o empresário que, há dez anos, montou sua empresa (Arme Soluções em Escritórios), em Recife, e tempos depois a trouxe para João Pessoa.

Totens

Os totens foram criados em cerca de um mês. “Analisamos tudo no processo de criação, desde o formato dos móveis até o local onde eles poderiam ser usados nos escritórios”, revelou o empreendedor. Os produtos são feitos em madeira MDP de 40mm de espessura, com sistema embutido de pedal em aço tubular quadrado de 20x20mm e parede de aço de 1.25mm de espessura.

No início, a expectativa era de vender apenas para escritórios. Mas, com as divulgações nas redes sociais conseguimos alcançar supermercados, shoppings, farmácias, oficinas mecânicas, entre outros estabelecimentos. Atualmente, a comercialização dos totens se estendeu também é realizada “porta a porta”.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas