Ideias Positivas

Filial pessoense de empresa de recursos humanos cresce na pandemia e destaca motivos dessa trajetória

Atualizada em 14/05/2021 às 23:50
Por Redação

“Na pandemia, algumas empresas tiveram impacto positivo e a nossa foi neste rumo. O ano de 2020 foi o de maior crescimento pra gente. Entre os motivos estão as contratações temporárias e terceirizadas, além da procura da nossa empresa por parte de vários empresários determinados a analisar melhor o mercado”. O depoimento é de Valderi Netto, representante, em João Pessoa, da RHBrasil Recursos Humanos, que trabalha com recrutamento e seleção de funcionários para outras empresas. 


Os serviços oferecidos pela RHBrasil também abrangem terceirização de mão-de-obra, estágios, trade marketing, serviços temporários etc. A empresa é uma das maiores consultorias de recursos humanos do país. Tudo começou há 27 anos, em Joinville, Santa Catarina, com 04 funcionários diretos e 30 indiretos. O foco sempre foi muito direcionado, desde o início: recrutamento e seleção de pessoas. Mas, aos poucos, a empresa foi expandindo os serviços para outros ramos.


A pandemia


Com auxílio das redes sociais, a RHBrasil passou a intensificar a divulgação das vagas oferecidas, em diversas áreas. Usa, até hoje, principalmente o Instagram e o Facebook. A estratégia acabou se configurando como uma das principais formas de contato de empresas em busca das contratações, atingindo, também, um número, ainda maior, de pessoas em busca de oportunidades de emprego. 


Mas, o grande destaque foi a criação do aplicativo RHBrasil, que trouxe modernização para a contratação de candidatos. “Através do App, os candidatos podem se candidatar para as vagas e participar das entrevistas de forma on-line. Já o empresariado solicita propostas, assina contratos e realiza uma série de outras atividades pela internet, deixando tudo mais ágil e sem contato físico”, revelou Valderi.


O representante da RH Brasil na capital pessoense se mostra entusiasmado com o desempenho e a atual situação da empresa. “Atualmente, a RHBrasil conta com 19 unidades espalhadas pelo Brasil e, em João Pessoa, a unidade está crescendo cada vez mais. Temos seis anos de trabalho intenso e acreditamos muito na Paraíba. Por isso, priorizamos investimentos em ações de marketing e tecnologia para acompanhar o novo cenário”, finalizou.

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas