Donos de restaurantes contam as vantagens de participar do
maior festival gastronômico do Brasil; inscrições ainda estão abertas
Faltando menos de um mês, a contagem regressiva para esta
edição da Paraíba Restaurant Week já começou. A edição paraibana do maior
festival gastronômico do Brasil, que este ano acontecerá entre 11 de março e 3
de abril, é uma grande oportunidade para que paraibanos e turistas conheçam
novos espaços gastronômicos e experimentem menus especiais - feitos
exclusivamente para o evento.
Se para os amantes da boa culinária o festival é um prato
cheio de experiências, os restaurantes inscritos no evento têm também uma série
de vantagens. Além de aquecer o mercado na baixa temporada, a Paraíba
Restaurant Week traz novos consumidores para os estabelecimentos, aumenta o
fluxo e as vendas e ainda é amplamente divulgado na imprensa e nas redes
sociais. Quem já participou indica. É o
caso de Figueiredo Correia, administrador do Santa Grelha JP. Ele acredita que
o Restaurante Week consegue movimentar o segmento de diversas formas.
“Faz com que os clientes pesquisem sobre os participantes,
olhem os menus e se programem para ir aos restaurantes”, analisa. Ele conta que
o festival atua como uma ferramenta de divulgação e atração de um público novo.
"Durante os 24 dias de festival, é perceptível o aumento de novos clientes
que vão em busca de experimentar o menu completo feito especialmente para a
ocasião. E é parte do nosso trabalho prestar um bom atendimento, servir uma
comida de qualidade, apresentar nosso restaurante e fidelizar aquele cliente
para que ele retorne”, observa o sócio do Santa Grelha, que participou de todas
as edições do RW em João Pessoa.
Bons resultados - Para o chef Rômulo Fernandes, proprietário
do Al Dente, participar do Restaurant Week é uma experiência importante para o
negócio e para o setor. “O festival é uma forma de incentivar os clientes a conhecer
novos restaurantes, isso traz uma rotatividade saudável para os
estabelecimentos”, reconhece. Rômulo também enxerga o evento como uma válida
aventura gastronômica para os clientes. “O público tem a chance de conhecer a
gastronomia e o ambiente de novos restaurantes dentro de um evento que traz
muitas novidades a um custo bem acessível”, afirma.
Quem concorda com Rômulo é o empresário Tulio Martins, do
Meat Up - um dos estabelecimentos mais concorridos do festival. "Acho
muito válida a participação no evento porque aumento de fluxo e a quantidade de
novos clientes. Eu indico a todos a participarem", comenta Túlio, que
também participa desde a primeira edição.
Prêmio Cantaloupe - Para prestigiar os menus mais saborosos
e o estabelecimento mais criativo, o Restaurante Week premia os melhores nas
categorias de melhor entrada, melhor prato principal, melhor sobremesa, melhor
menu, melhor atendimento, melhor ambiente e prêmio revelação. A votação é
realizada durante o festival por meio do voto popular. A festa de encerramento
e premiação acontece no dia 12 de abril. (Com Assessoria)
Serviço:
Paraíba Restaurant Week
Quando: de 11 de março a 3 de abril
Quanto: almoço R$59,90 e jantar R$69,90
Onde: restaurantes de João Pessoa e Bananeiras, em breve
divulgados
Informações: www.cantaloupe.com.br e @cantaloupebr