Ideias Positivas

Festival Gastronômico: Restaurant Week 2022 movimenta setor alimentício na Paraíba

Atualizada em 15/02/2022 às 08:54
Por Redação

Donos de restaurantes contam as vantagens de participar do maior festival gastronômico do Brasil; inscrições ainda estão abertas

Faltando menos de um mês, a contagem regressiva para esta edição da Paraíba Restaurant Week já começou. A edição paraibana do maior festival gastronômico do Brasil, que este ano acontecerá entre 11 de março e 3 de abril, é uma grande oportunidade para que paraibanos e turistas conheçam novos espaços gastronômicos e experimentem menus especiais - feitos exclusivamente para o evento.


Se para os amantes da boa culinária o festival é um prato cheio de experiências, os restaurantes inscritos no evento têm também uma série de vantagens. Além de aquecer o mercado na baixa temporada, a Paraíba Restaurant Week traz novos consumidores para os estabelecimentos, aumenta o fluxo e as vendas e ainda é amplamente divulgado na imprensa e nas redes sociais.  Quem já participou indica. É o caso de Figueiredo Correia, administrador do Santa Grelha JP. Ele acredita que o Restaurante Week consegue movimentar o segmento de diversas formas.


“Faz com que os clientes pesquisem sobre os participantes, olhem os menus e se programem para ir aos restaurantes”, analisa. Ele conta que o festival atua como uma ferramenta de divulgação e atração de um público novo. "Durante os 24 dias de festival, é perceptível o aumento de novos clientes que vão em busca de experimentar o menu completo feito especialmente para a ocasião. E é parte do nosso trabalho prestar um bom atendimento, servir uma comida de qualidade, apresentar nosso restaurante e fidelizar aquele cliente para que ele retorne”, observa o sócio do Santa Grelha, que participou de todas as edições do RW em João Pessoa.


Bons resultados - Para o chef Rômulo Fernandes, proprietário do Al Dente, participar do Restaurant Week é uma experiência importante para o negócio e para o setor. “O festival é uma forma de incentivar os clientes a conhecer novos restaurantes, isso traz uma rotatividade saudável para os estabelecimentos”, reconhece. Rômulo também enxerga o evento como uma válida aventura gastronômica para os clientes. “O público tem a chance de conhecer a gastronomia e o ambiente de novos restaurantes dentro de um evento que traz muitas novidades a um custo bem acessível”, afirma.


Quem concorda com Rômulo é o empresário Tulio Martins, do Meat Up - um dos estabelecimentos mais concorridos do festival. "Acho muito válida a participação no evento porque aumento de fluxo e a quantidade de novos clientes. Eu indico a todos a participarem", comenta Túlio, que também participa desde a primeira edição.


Prêmio Cantaloupe - Para prestigiar os menus mais saborosos e o estabelecimento mais criativo, o Restaurante Week premia os melhores nas categorias de melhor entrada, melhor prato principal, melhor sobremesa, melhor menu, melhor atendimento, melhor ambiente e prêmio revelação. A votação é realizada durante o festival por meio do voto popular. A festa de encerramento e premiação acontece no dia 12 de abril. (Com Assessoria)


Serviço:

Paraíba Restaurant Week

Quando: de 11 de março a 3 de abril

Quanto: almoço R$59,90 e jantar R$69,90

Onde: restaurantes de João Pessoa e Bananeiras, em breve divulgados

Informações: www.cantaloupe.com.br e @cantaloupebr

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas