Ideias Positivas

Fábrica paraibana de chips e produtos naturais fortalece atendimento ao cliente e mantém vendas na pandemia

Atualizada em 15/08/2022 às 19:16
Por Richelle Bezerra

Ideia surgiu entre amigos e se tornou fonte de renda familiar


Foi numa conversa entre amigos, num momento de descontração em família, no estado do Acre, que Antônio Adelino e Marineusa de Matos decidiram investir na ideia que iria se tornar fonte de renda para a família anos depois. O casal já queria apostar em algo nesse sentido, já que sempre gostaram de empreender. Assim, surgiu o Jamp's Chips Naturais, que hoje trabalha com entregas, no atacado, em João Pessoa e Natal, no Rio Grande do Norte. Para driblar a crise provocada pela pandemia, Antônio e Marineusa decidiram reforçar o contato com os clientes por meio do atendimento online. Dessa forma, conseguiram manter as vendas.


“A quarentena afetou todo mundo, desde o produtor de matéria-prima ao consumidor final. Mas, com um contato mais próximo aos clientes, mesmo de maneira virtual, conseguimos entender melhor a situação do mercado e driblar parte das dificuldades”, disse Antônio Adelino. “Além disso, tomamos algumas medidas necessárias que foram importantes. Precisamos reduzir o quadro de funcionários e a jornada de trabalho dos que continuaram. Foi uma decisão difícil, mas fundamental para manter a fábrica”, complementou Marineusa. “Em breve, esperamos poder estar com todos novamente”.


Os empreendedores também contam com o apoio da filha, Taynara de Matos da Silva, de 25 anos, no apoio logístico da produção. “Tivemos muitas adaptações, não só nas ações de vendas. Vimos que seria importante continuar produzindo, sempre com segurança. Todos os funcionários passaram a usar máscaras, luvas e manter distanciamento entre eles. Assim, pudemos garantir a saúde dos nossos colaboradores e, consequentemente, da empresa”, destacou.


Taynara conta que o atendimento sempre foi um diferencial da fábrica. Mas, em virtude da pandemia, foi ampliado e personalizado ainda mais. “Ligamos para todos os clientes, mantivemos um contato mais próximo e isso nos ajudou muito. Também ampliamos a nossa relação com alguns blogueiros e influencers com objetivo de reforçar a divulgação no período. Funcionou bem”, explica.


Os produtos da Jamp's Chips Naturais (de macaxeira, batata doce e banana) podem ser encontrados para consumo em vários estabelecimentos, principalmente em supermercados.


Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas