Ideias Positivas

Empresária de JP recebe

Atualizada em 19/03/2022 às 10:39
Por Redação

Depois de ter sido deixada pela equipe, ela consegue dar continuidade ao que ama.


Isabelle Vasconcelos
Especial para Ideia Positiva


Se tornar um empreendedor já é um desafio por si só, porque exige muita responsabilidade e foco para encarar as burocracias a serem resolvidas. E o que acontece quando, nos primeiros meses de trabalho, uma pandemia se instaura e prejudica todo o plano? Como se adaptar a essa situação? Foi o que aconteceu com o salão "Diva Monteiro Conceito de Beleza", que completou um ano em fevereiro deste ano e, pouco tempo depois, teve que fechar as portas devido ao início da crise sanitária no mundo. Muitos estabelecimentos foram obrigados a parar as atividades por tempo indeterminado. 


Com esse episódio, os momentos de incertezas foram ficando cada vez maiores, principalmente após a empresária Diva Monteiro ter perdido toda a equipe, ficado sozinha para tomar conta do estabelecimento. Mas, eis que aconteceram duas coisas inesperadas e que acabariam mudando todo o final desta história.


Uma antiga amiga da empreendedora reapareceu com objetivo de firmar uma parceria e, assim, continuar trabalhando, já que ela também teve seu estabelecimento fechado e estava "parada". Depois disso, uma profissional, com experiência em mega hair, apresentou-se para Diva em busca de um espaço para trabalhar. Com essas duas novas integrantes, nascia a parceria que floresceu e está gerando frutos nesse novo momento.


“No último mês, nosso salão conseguiu renovar a clientela, nossos serviços.... Estou em busca de contratar mais gente para trabalhar conosco. Não tratamos nossas clientes somente assim, elas são tratadas de forma especial e com atenção. Esse é um dos nossos diferenciais. Não procuramos oferecer um serviço que a cliente não esteja precisando. No salão, procuramos ter uma troca saudável, de irmandade... Uma ajuda a outra e, assim, crescemos juntas” explica Diva Monteiro. 

A empresária conseguiu se reinventar e classifica a colaboração das duas novas integrantes da equipe como fundamental. Na reabertura do salão, depois da flexibilização, houve mudanças no local para atender os clientes seguindo as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde. Álcool em gel nas bancadas, tapetes sanitizantes na entrada, máscaras distribuídas, esterilização das escovas, alicates esterilizados no aparelho hospitalar Autoclave, toalhas lavadas, passadas e lacradas, proteção de acrílico na mesa das manicures, distanciamento de 2 a 3 metros para cada cadeira (limpas com álcool ao término do serviço com a cliente) etc.


Em meio a tantas notícias negativas sobre empreendimentos que fecharam suas portas, que não estão indo bem ou não tiveram condições de se adaptar às regras de higienização, a experiência do Diva Monteiro Conceito de Beleza leva à reflexão sobre foco, adaptação e inovação.



Edição: Richelle Bezerra

Foto destaque: Divulgação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas