Ideias Positivas

Empresa de eventos em realidade virtual registra aumento de 45% na procura

Atualizada em 30/07/2022 às 08:22
Por Richelle Bezerra

De acordo com um dos sócios, Tiago Basei, que mora em João Pessoa, período de quarentena alavancou a organização de eventos online.


O período de quarentena e a perspectiva de que eventos presenciais e de aglomeração de pessoas demorem a acontecer levou o mercado online a crescer. Quem trabalha com realidade virtual sente os efeitos da procura. É o caso da Virtal Event que registrou 45% de aumento nos pedidos nesse período. Tiago Basei, um dos sócios da Trade Conect, responsável pela iniciativa, mora em João Pessoa e ressalta que a agenda tem se fortalecido para os próximos dias.


"Em linhas gerais, a realidade virtual substitui o que u usuário está vendo no mundo real por um conteúdo 100% online, criado por computador. Essa tecnologia permite que o usuário entre em ambientes, cenários e jogos, ou seja, podendo "passear" pelo evento", explicou. A VIRTUAL EVENT é uma plataforma voltada especificamente para feiras.



Como funciona?


Da mesma forma que uma feira física. Os expositores mostram seus produtos e serviços em stands virtuais por meio de recursos como: vídeo, fotos 3D e folders digitais, além de poderem interagir, direta e comercialmente, com os visitantes online por meio de chat, whatsapp e e-mail. Os visitantes acessam a feira pela internet em navegadores ou por aplicativo, podendo circular por todo o espaço e cenário virtual da feira, “visitar” os stands e participar de palestras, por exemplo.


O principal benefício é poder ter mais visitantes! Por estar disponível na web e aplicativo, a feira é visitada por uma significativa quantidade de usuários virtuais, de qualquer parte do mundo e em qualquer horário. Mais visitantes significam mais vendas, "leads" e negócios para os expositores que ganham com a visibilidade no mercado nacional e internacional.


"Nosso propósito é somar esforços com os promotores e organizadores para o sucesso das feiras. Somos uma plataforma tecnológica 100% brasileira na qual oferecemos modelos de feiras virtuais, recursos interativos e customização. Tudo com muito profissionalismo", destacou Tiago.


Mais informações ou interesse em agendar uma reunião virtual: www.virtualevent.com.br.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas