Ideias Positivas

Empreendedora mantém os serviços seguindo as normas rigorosas de higiene e focada no melhor atendimento ao cliente

Atualizada em 20/05/2020 às 16:43
Por Josi

Firme nos cuidados dentro da loja para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus, Janaína conduz o negócio que a ajudou a superar a depressão.

Com o decreto do poder público estadual e municipal, que permite a abertura de óticas, como serviço essencial, Janaína Moreira Toscano, proprietária da Orange Loja Guarabira, segue à risca as recomendações de higiene dos órgãos de Saúde. Desde o início da pandemia, a emprendedora, que possui a ótica na cidade de Guarabira, região do Agreste do estado da Paraíba, vem mantendo o espaço físico da loja completamente higienizado para receber os clientes.

“A Orange Loja Guarabira saiu na frente e foi a pioneira na sanitização de todo o estabelecimento, que mata vírus, bactérias e fungos por até 90 dias. Nós estamos de máscara todo o tempo. Só entra na loja um cliente por vez e com máscara”, disse.

Ela ainda doa máscara para quem chega sem, assim como luvas, se for preciso. “Temos álcool pulverizador para passar nos óculos antes e depois da prova. Quero meu cliente seguro. Minha maior propaganda é ele e preciso prezar por sua segurança, saúde e satisfação no meu atendimento”, disse.

Em 2016, período em que enfrentou um divórcio, a técnica judiciária estava afastada do trabalho, por ter entrado num processo depressivo. Navegando pelas redes sociais, ela visualizou a propaganda dos óculos da marca Orange e se sentiu atraída a saber mais sobre aquele produto.

“No mesmo dia em que vi aquele anúncio na internet liguei para o dono, marquei, no outro dia fui até ele, comprei dez óculos e quando voltei já vendi para 10 amigas. Dois dias depois comprei 36 óculos e foi assim que iniciei no comércio. Em menos de três meses, eu estava com a primeira loja física da Paraíba desta marca. E foi através desse negócio que superei a depressão”, contou.

Janaína entendia que para crescer no ramo dos negócios precisava imprimir seu diferencial e que isso era um desafio que tinha pela frente, convencer as pessoas sobre a qualidade do produto que tinha em mãos, para que conseguisse ter crescimento no seu empreendimento e conseguiu.

“Eu sempre acreditei que é preciso atrair o seu público, oferecer confiança. Minha forma de fazer a diferença foi garantir ao cliente, acostumado a comprar marcas mais conhecidas e caras, que aquele meu produto era tão bom quanto, seguro, mesmo com um preço bem mais acessível”, disse.

Ela criou estratégias que fossem capazes de atrair a clientela, de mostrar a versatilidade daquele item, para o dia a dia, com um modelo que atendesse cada estilo, e hoje, considera ter alcançado, praticamente, todos os potenciais compradores da cidade.

“No início foi muito complicado, porque eu tinha que mostrar qualidade. Mas o trabalho de divulgação foi algo tão forte, que eu digo que quem não tiver um Orange em Guarabira, eu dou um, porque é quase impossível encontrar quem não tenha por aqui”, afirmou.

Filha de servidores públicos, Janaína nunca havia pensado antes em empreender, mas garante que renasceu depois de investir nesse negócio. “Eu sou apaixonada pelo comércio, é o que me instiga, é o que me motiva diariamente. Eu nunca engano meu cliente, se percebo que os óculos não lhe caiu bem, vou ajudando ele a provar outros modelos, até chegarmos no melhor. Eu sou movida a essa vibração que o setor comercial proporciona”, considerou.

“Eu me considero uma águia, que sempre quer alçar voos altos e eu quero mais. Acho que é também isso que vem mantendo minha sanidade mental, neste tempo de crise. Eu já tenho um histórico de depressão, ansiedade e essa quarentena me fez parar e olhar pra mim, mas para que enxergasse que tudo tem o seu tempo e entender que a maior empresa sou eu, que preciso mesmo é cuidar e olhar pra mim”, disse. 

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas