Foto: Karinna Bezerra
Foto: Karinna Bezerra

Ideias Positivas

Empreendedora explica como perseverança é fundamental em seu negócio de acessórios

Atualizada em 15/05/2021 às 01:29
Por Redação

Há 20 anos, Karinna Bezerra aprendeu as técnicas que, hoje, a auxilia na produção de bijuterias. No início, era apenas um hobbie, que só se transformou em negócio depois que ela passou dez anos trabalhando em uma área, aparentemente, bem diferente: a de Recursos Humanos. Como surgiu essa virada de chave? Ela explica.


“Eu percebi que amava produzir as peças e procurei uma forma de unir o hobbie ao conhecimento comercial, que havia desenvolvido ao longo da minha jornada. Foi quando decidi abrir a ‘Ka Entre Nós Atelier’ em 2015”, revelou. “Mesmo assim, continuei me desenvolvendo na pós-graduação e buscando conhecimento para aplicar na minha empresa com cursos do Sebrae e outros voltados para a área de bijuterias. Hoje, com quase 6 anos de existência, o ‘Atelier’ passa por uma fase de transição. Estamos buscando uma identidade na nossa marca para melhorias”, afirmou a empreendedora.


Na “Ka Entre Nós” são produzidas bijuterias de montagens, como: colares, pulseiras e brincos. A maior parte da produção é voltada ao público feminino, para mulheres independentes, modernas e criativas. Já para os homens que se interessam pelos acessórios personalizados, a marca atende por encomenda.


Foto: Karinna Bezerra


Em meio ao período de pandemia, algumas marcas sofreram, umas mais outras menos, para se manterem relevantes no mercado de alguma forma, e isso não foi diferente para Karinna. A adaptação necessária e o uso frequente das redes sociais ajudaram a “Ka Entre Nós” a superar as expectativas de vendas. “Em 2020, no início da pandemia, nós nos abalamos um pouco por não entender como ficaria o cenário para o nosso negócio. Mas, no segundo semestre, nos animamos e o faturamento do último trimestre superou as expectativas”, disse.


Como dona do empreendimento, às vezes, é difícil conciliar tudo sozinha, uma realidade muito comum para os pequenos empreendedores, mas nada que a faça querer desistir de tudo. “Hoje, eu tenho dupla jornada. Ainda não consigo viver somente da renda do Atelier, então surgiu uma ótima oportunidade para voltar ao mercado de trabalho e concilio com a jornada da ‘Ká Entre Nós’. O atelier funciona com uma “EUquipe”, sou eu sozinha em todas as funções, por enquanto. Mas, sei da necessidade de ter apoio e pretendo ter esse auxílio em breve”, finalizou.


Confira o Instagram da Ka Entre Nós: 
https://www.instagram.com/kaentrenosatelier/



Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas