Ideias Positivas

Elas vão casar: sonhos compartilhados

Atualizada em 26/07/2021 às 19:04
Por Josi Simão

Renata não pretendia se tornar referência para outras noivas, mas virou. Hoje, colhe os frutos de ter investido num mercado tão promissor.


Realizar o sonho do casamento está no imaginário da grande maioria das mulheres por todo o mundo, mas para Renata Ellen, uma amazonense que chegou a João Pessoa em 2010, após a transferência da mãe (servidora pública) para a capital paraibana, esse é um profundo desejo cultivado desde a infância. Nos primeiros anos, na época estudante de Direito, ela conheceu o seu pretendente, quando nem imaginava que faria desse universo a sua legítima profissão.


Renata sempre foi muito ligada à irmã mais velha, Jhôse Evelyn, que também compartilhava dos mesmos pensamentos sobre a vontade de realizar o enlace matrimonial. Com o decorrer do tempo, os respectivos namorados se tornaram noivos.


A partir desse momento, surgiu uma ideia: casarem na mesma data, numa só festa. As irmãs queriam um dia extraordinário e deram início aos preparativos. Estavam entusiasmadas, queriam envolver familiares e amigos nesse processo, já que estavam distantes, na região do Amazonas. Foi aí que entrou a rede social.

Em junho do ano passado, elas abriram um perfil no Instagram, utilizando uma expressão que sempre ouviam dos mais próximos “Elas Vão Casar!”. Renata e Jhôse não pretendiam se tornar referência para outras noivas, mas rapidamente ganharam seguidoras interessadas no conteúdo postado no @elasvaocasar, o que as deixou surpresas.


Quando o perfil chegou a 100 seguidores, uma pessoa fez contato com as irmãs fazendo a seguinte pergunta: “Vocês já tem parceria para os penteados? Eu quero muito me tornar parceira, porque sei que vai chegar o dia em que os parceiros vão querer fechar com vocês e não vão conseguir mais”.

A frase ficou gravada na lembrança de Renata e foi se tornando uma realidade nunca antes imaginada. Em menos de 15 dias do perfil criado, elas já tinham 1000 seguidores e, daquele momento em diante, não conseguiam mais parar de receber pedidos de consultoria de quem também estava planejando casar. Mas, de repente, uma reviravolta muda completamente os planos das irmãs.

Em Janeiro deste ano, o relacionamento de Renata chegou ao fim e a irmã, Jhôse, adiantou a data do casamento. Agora, seria apenas no civil. Isso porque o noivo recebeu a notícia de sua nomeação como Oficial do Ministério Público para outra cidade, no interior do estado. Sozinha e sem a irmã por perto, Renata passava por um dos momentos mais desafiadores da sua vida. O que fazer com o sonho de casar? Como continuar ajudando outras noivas, sabendo que o seu sonho estava adiado naquele momento.


“Eu parei, refleti e recebi muitos incentivos para dar continuidade ao @elasvaocasar. Não foi fácil, mas já estava completamente envolvida por essa nova atividade. Então, decidi retomar o que estava fazendo bem: ajudar as noivas que me procuravam a realizarem os seus sonhos”, disse Renata.

No segundo semestre deste ano, ela começou a cursar Publicidade e Propaganda, em João Pessoa, para profissionalizar a assistência que oferece às noivas. Além do perfil no Instagram, Renata ainda administra três grupos no Whatsapp, cria conteúdos, compartilha vouchers de descontos dos parceiros para as seguidoras e muito mais. Mesmo formada em Direito, com o registro na OAB, ela garante que encontrou a sua realização profissional no trabalho de Wedding Influencer.

“Não quero desistir mais!”, disse Renata.

Gostou da história? Tem algum "case" de empreendedor para indicar pra gente? Entre em contato conosco!

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas