Ideias Positivas

Conheça empresas que contribuem para a expansão de franquias em diferentes setores

Publicado em 22/02/2022 às 16:53
Por Redação

Nos últimos meses, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou um levantamento que revelou uma série de projeções sobre o mercado de franquias. A princípio, o estudo afirma que, no final de 2021,  o faturamento do setor atingiu os níveis de 2019 e impulsionou a abertura de novas unidades franqueadas, das quais, 25 são abertas diariamente no país. Para 2022, ainda é muito cedo para levantar perspectivas, porém vale ressaltar que a crescente do varejo veio aumentando 1% a cada mês, o que tende a afetar diretamente o faturamento do franchising.


Diante dos dados, não podemos ignorar que o franchising ganhará cada vez mais força e, se você é um dos interessados neste setor e visa o bom funcionamento do seu negócio, veja abaixo algumas empresas que podem contribuir para essa expansão:


Sistemas de Gestão

A Zettle by Paypal, fintech referência em meios de pagamentos na Europa e na América, traz soluções completas de gerenciamento para as pequenas e médias empresas. Com a proposta de ajudar o empreendedor a otimizar e profissionalizar o seu negócio, a marca oferece soluções simples, práticas e econômicas, por meio de uma máquina de cartões inteligente e de um aplicativo de gestão gratuito, disponível para sistemas IOS e Android, que possibilita um completo sistema PDV. Além disso, também trabalha com integrações que sincronizam perfeitamente com diversas plataformas de e-commerce e autoatendimento, por exemplo.


Atendimento ao cliente


A Mutant, especialista em business performance, permite que você atinja os melhores resultados com uma gestão ampliada e personalizada no atendimento ao cliente. A solução de integração de WhatsApp, por exemplo, conecta o app de mensagens às principais plataformas de e-commerce disponíveis no mercado. Além das soluções em texto o grupo possui diversas outras ferramentas.


O Mutant Cloud é uma solução multicanal que funciona 100% na nuvem, levando a experiência do cliente a um outro patamar de qualidade. E o Mutant M360 traz um combo de ferramentas que facilita a comunicação, onde quer que os clientes estejam. Uma plataforma completa para quem quer gerenciar sua marca e fortalecer a relação com pessoas e empresas.

O grupo Mutant é referência em desenvolver e fornecer soluções tecnológicas para fomentar o crescimento das empresas, tendo seu principal foco em customer experience. Isso significa tirar proveito da tecnologia para fortalecer a estratégia de cada negócio, ampliando sua capacidade de atender às demandas específicas do seu público-alvo.


Location

A adesão de novas soluções tecnológicas por setores mais tradicionais, como o de franquias, é essencial caso estes desejem evoluir, ainda mais com a retomada do setor. Essas novas tecnologias são capazes de fornecer informações sobre a renda dos moradores de determinada região, quantidade de pessoas economicamente ativas, faixa etária, gênero, fluxo de pessoas e tempo de deslocamento (este último é muito útil no caso de franquias de delivery), tudo que é extremamente necessário na hora de expandir ou abrir uma nova rede de qualquer negócio.


De acordo com Guilherme Carnicelli, diretor de Location na EEmovel, maior plataforma de dados imobiliários da América Latina, plataformas e tecnologias como essa da Eemovel ajudam a franqueadora não só a entender a região em que ela precisa estar, mas exatamente o ponto em que ela deve se instalar, uma vez que, de maneira mais específica, é possível analisar os imóveis e determinar quais estão aptos e preenchem os requisitos para se tornar uma unidade franqueada. (Com assessoria).



Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas