Ideias Positivas

Conheça a história de um amante da vida saudável

Atualizada em 02/08/2021 às 22:42
Por Richelle Bezerra

Otávio Fritzberg chegou a 100 quilos. Por problemas de saúde, mudou o seu estilo... perdeu peso e, hoje, é empreendedor do ramo de alimentação balanceada


Uma má formação congênita. Otávio Fritzberg nasceu com o chamado "pé torto" e precisava de cirurgia. Fez o procedimento e passou a viver normalmente, apesar da leve sequela. Relaxou tanto que não percebeu que, com o passar do tempo (já na adolescência e fase adulta), estava aumentando de peso, consideravelmente. Chegou a 100 quilos. Começou a sentir-se mal e andar com dificuldades... Era a consequência dos quilinhos a mais. "Ou você muda o seu estilo de vida ou vai ter sérias complicações lá na frente", disse um médico especialista. Fritz, como é conhecido pela família e amigos, tomou a decisão que transformaria o seu caminho: ser adepto da vida saudável.


O ano era 2015. Disposto a perder peso e seguir uma nova forma de se alimentar, Fritz passou a praticar crossfit (que acabara de chegar a João Pessoa) e procurou um nutricionista. “Era questão de sobrevivência. Eu estava muito cansado, não conseguia andar direito e estava me sentindo mal”, lembra dos momentos antes da mudança. “Eu precisava alterar a minha rotina e as palavras do médico serviram de incentivo”, complementou.

Com o novo estilo de vida, ele passou acelerou o seu objetivo. Em pouco tempo, sentia-se diferente e, visivelmente, era possível perceber isso. Fritz passou a ser admirado pela garra e determinação. Na academia, outras pessoas queriam fazer o mesmo... Foi aí que veio a ideia: criar um programa, gratuito, que pudesse auxiliar àqueles que queriam ter resultados parecidos... Surgia o “Fit com Fritz”.

Fritz fala sobre o "Fit com Fritz"

O "Fit com Fritz” se tornou um sucesso. Em uma das edições chegou a envolver mais de 500 pessoas. “A iniciativa me motivava ainda mais... estava mudando a vida de dezenas de pessoas”, destaca, orgulhoso, ressaltando que profissionais de educação física e de nutrição entraram no acompanhamento, dando credibilidade à iniciativa. Mas, um problema recorrente virou assunto comum entre os participantes do programa. A falta de lugares flexíveis ao que recomendava a dieta. “Muitos diziam que era difícil seguir a boa alimentação devido à limitação de delivery, tanto nas proximidades de casa ou do trabalho”, disse.

Fritz é formado em administração de empresas e não exercia a profissão por ter passado em um concurso público e trabalhar em outra área. Seria a hora de usar os conhecimentos adquiridos na universidade? Sim... era a hora de empreender. “Pensei muito, antes de enveredar por esse caminho, mas tudo me levou a crer que era algo necessário. Eu precisava criar um delivery de alimentação saudável. Procurei um sócio, uma nutricionista e abrimos o Confit, no ano passado”, revela.

 
Empreender é difícil?

Claro! Mas, é motivador... transformador. Gera resultados independentes e surpreendentes. Fritz começou a entender isso. “A gente mata um leão por dia. Mas, saber que começamos, há menos de um ano, com a entrega de 25 pratos por dia e, hoje, quando vendemos 45 achamos que nem foi tão bom assim... Nos dá energia. São as indicações de que estamos fluindo”, diz.

Conhecimento é tudo. O curso de administração ajuda nos negócios, a formação da chefe de cozinha Vera Neiva (esposa do Fritz) também... E, além disso, o sócio (Fábio Sérgio Araújo) é um devorador de informação e se capacita, cada vez mais, na área de gestão e finanças.


Produção


A base de trabalho do Confit fica no bairro dos estados, em João Pessoa. As comidas possuem ingredientes zero glúten, zero lactose e com sabor diferenciado. Tudo é saudável. Os pedidos são feitos até as 10h e, atualmente, três motoboys fazem a entrega dos pratos.


A meta é crescer.

Ouça o que Fritz fala sobre os próximos passos


No próximo mês de outubro, o programa “Fit com Fritz” terá mais uma edição. Serão novos multiplicadores da vida saudável.  

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas