Ideias Positivas

Com apoio da AME-PB, empreendedora fortalece negócio no ramo da beleza

Atualizada em 27/01/2022 às 09:52
Por Redação

A Associação das Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB) conta, atualmente, com cerca de 30 associadas. Entre elas, está a empreendedora Elisandra de Oliveira, natural de João Pessoa e que, há 7 anos, possui seu próprio negócio no ramo de cosméticos. Ela diz que encontrou na AME e nas assistências prestadas pelo Sebrae-PB o apoio necessário para desenvolver e fortalecer o seu empreendimento. 

Quando ainda trabalhava com carteira assinada, Elisandra sentiu a necessidade de complementar a renda e buscou como alternativa a venda de cosméticos de diversas marcas. De acordo com a empreendedora, em 2014 surgiu a ideia de abrir um perfil nas redes sociais para esse fim e ali passou a comercializar os produtos de forma virtual.


Depois disso, ela mudou de emprego. Foi para outro que oferecia um expediente num horário reduzido, de 6 horas corridas. Dali em diante, com mais tempo livre, resolveu investir na ampliação do seu negócio. “Nascia a ‘Consumos de Mulher’, uma ideia empreendedora para atender os desejos e consumos do universo feminino”, disse.


A AME-PB criou, dentro da Multifeira Brasil Mostra Brasil, a Feira da Mulher Empreendedora, o que oportunizou visibilidade aos negócios das associadas. E Elisandra foi uma das que obteve ainda mais força a partir de sua primeira participação neste evento. Em 2015, ela decidiu focar, exclusivamente, no seu empreendimento como única fonte de renda. Formalizou a empresa, abriu o CNPJ e após a experiência na Multifeira, junto às associadas, reuniu as condições necessárias para montar um espaço físico, ainda pequeno, mas onde passou a atender sua clientela.


“Começamos num pequeno ambiente, aproveitando parte do terraço da casa da minha mãe. Hoje, a ‘Consumos de Mulher’ possui amplo espaço, com grande variedade de produtos e serviços, a exemplo da oferta de cursos na área da beleza”, destacou a empreendedora.


Segundo a presidente da AME PB, Fany Miranda, a associação tem um papel muito importante para as mulheres que querem ter o próprio negócio. “O apoio que a AME oferece, principalmente, é de networking, de troca de oportunidades, conversas e experiências, o que contribui para que elas compreendam e desenvolvam melhor suas ideias e se estabeleçam no mercado empreendedor”, pontuou.


Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas