Ideias Positivas

Casal de paraibanos empreende numa das praias mais badaladas do Rio Grande do Norte

Atualizada em 02/07/2021 às 15:44
Por Josi

Ilze e Yuri deixaram projeto de academia, investiram em terreno e construíram a própria pousada, na praia de Pipa.

A Casa da Pranayama, em Pipa, no Rio Grande do Norte é a concretização de um projeto desenvolvido pelos profissionais de educação física Ilze Caroline Queiroga, 31 anos e Yure Nogueira, 32 anos. Os dois paraibanos, naturais de Campina Grande, decidiram trabalhar duro desde muito cedo para obter, no menor tempo possível, uma situação de vida mais favorável financeiramente.

Enquanto estudava, Ilze criava a filha Yandarah e trabalhava em diferentes seguimentos de mercado, como modelo fotográfica, em cerimoniais de eventos, sempre focada em poupar dinheiro para investir em algo ou utilizar a reserva, numa ocasião de emergência.

Ela e o esposo concluíram o curso de educação física em 2018. Quando iniciaram na faculdade, pensavam em investir o dinheiro que vinham poupando, na montagem de uma academia própria. Mas, nessa mesma época, chegaram a João Pessoa algumas grandes redes de academias, oferecendo equipamentos modernos, de alta qualidade aos usuários, com planos e mensalidades bem acessíveis.

Com as novas estruturas macro concorrendo na cidade, dentro do ramo de academias, as que já existiam precisaram se reinventar, para não fechar as portas, o que acabou acontecendo com algumas, que não souberam lidar com essa nova realidade, e foram perdendo seus clientes. Nesse momento, Ilze e Yuri perceberam que não seria viável competir nesse meio.

Ao final do curso, repensaram seus projetos. Pouco tempo antes, haviam adquirido um terreno na praia de Pipa. Gostavam do local e sabiam do potencial turístico do lugar. Foi quando pensaram na possibilidade de investir, naquela porção de espaço que possuíam. Montaram um planejamento e começaram a construção. Com o dinheiro poupado levantaram a ‘Casa da Pranayama’, que já funciona a um ano e seis meses.

Através do feedback dos clientes, Ilze passou a observar que o maior diferencial que oferecem no local, nesse setor hoteleiro, é a maneira como se relacionam com quem chega, o ambiente familiar que proporcionam. O esposo é responsável, no local, pelos hóspedes, desde a chegada a pousada até o check out. Ela administra as reservas e o setor financeiro do negócio. Eles contam também com a participação do sogro, nos trabalhos dentro da pousada. E mantém a filha sempre por perto.

“No nosso espaço as pessoas dizem que se sentem em casa. A gente se comunica bem. Muitos se tornam amigos. Outros voltam. Na estrutura das acomodações, cada quarto possui a sua própria cozinha. A gente preza muito por limpeza, bom atendimento”, descreveu Ilze.

Ela confessa que não pensava em empreender, mas em trabalhar muito, o mais rápido possível. “O objetivo era levantar o máximo de dinheiro que eu conseguisse. Isso nos privou de muitas coisas. A nossa prioridade sempre era poupar mais do que gastar. E não nos arrependemos. Passei 10 anos da minha vida trabalhando de domingo a domingo, manhã, tarde e noite para chegar hoje e poder relaxar mais”, contou.

Além da pousada, o casal possui a “Pranayama biquínis”, que existe desde 2011. Uma loja móvel de vendas de roupas de banho e acessórios. É o primeiro fashion truck da Paraíba. Um trailer grande, com provador e balcão, onde os clientes podem entrar e escolherem seus looks, para se divertirem nas praias da região.

“Essa foi a nossa primeira forma de empreender e foi fundamental como aprendizado, para saber lidar com o público, atender uma demanda. Com certeza, tudo que aprendemos com a loja, de fabricação própria, nos ajuda com o público na pousada”, disse.

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas