Ideias Positivas

Camarão para todos os bolsos

Atualizada em 24/01/2020 às 11:20
Por Richelle Bezerra

Rede chega a João Pessoa e reforça os planos de expansão do empreendedor Sylvio Drummond de Mattos, que, há 20 anos, deu os primeiros passos para a criação do grupo que salvaria a família de uma crise.

Ele viu, numa época de crise, o momento de virada. Queria ajudar o pai, que vendia frutos do mar para restaurantes e supermercados, mas teve grandes prejuízos com a desvalorização do real, em 1999. Foram várias análises, pesquisas de mercado e avaliações de alternativas que pudessem "salvar" a fazenda de Camarão da família, no Piauí. Foi quando Sylvio Drummond de Mattos teve a ideia de abrir um estabelecimento capaz de vender o crustáceo a preços populares. Seria um risco, no qual ele resolveu apostar. O negócio deu tão certo que originou o Grupo Drumattos, hoje com marcas como a Camarão & Cia e Camarada Camarão, esta última aberta em João Pessoa nesta semana.

O grande diferencial do negócio foi eliminar intermediários. A criação da Camarão & Cia evitou desperdícios, aumentou a margem de lucro e passou a oferecer o produto a um preço acessível para o consumidor. O foco foi abrir os restaurantes em praças de alimentação de Shoppings, oferecendo almoço com camarão, por exemplo, a 20 reais. A iniciativa começou com uma unidade em Recife e, hoje, possui cerca de 60 unidades pelo país, por meio de franquia.

Com o sucesso da rede, o empreendedor Sylvio Drummond de Mattos viu a oportunidade de criar uma nova marca. Surgiu assim, em 2005, a Camarada Camarão. Atualmente, são oito restaurantes da marca, sendo três no Recife (PE), dois no Rio de Janeiro (RJ), um em Aracaju (SE), um em Fortaleza (CE) e outro em Salvador (BA). Nessa terça-feira (21), a equipe do Ideia Positiva esteve no lançamento da unidade João Pessoa (@camaradacamaraojoaopessoa), que funciona no Mag Shopping.

Com capacidade para atender 200 pessoas e gerando cerca de 80 empregos diretos, a nova unidade faz parte dos planos de expansão do Grupo Drumattos. A expectativa é que, em cinco anos, 20 novas casas do restaurante estejam em funcionamento no Brasil.

"Nosso namoro com João Pessoa é antigo e o desejo de concretizar esse sonho foi se fortalecendo cada vez mais. Agora, com o apoio do Mag Shopping e a possibilidade de criar a estrutura que queríamos, atingimos esse objetivo", declarou Sylvio durante o evento de lançamento.

Ponto forte

Um dos diferenciais da rede é o "Happy Hour Camarada", que acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 20h, com chopp, drinks e whisky (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais. Campeã de vendas também é a linha Due, com pratos para duas ou mais pessoas a partir de R$ 79,00.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas