Ideias Positivas

Após medidas de isolamento social, empreendedora do ramo de alimentos detox triplica vendas

Atualizada em 23/05/2020 às 12:03
Por Josi

Mesmo com dificuldades de acesso a fornecedores, neste momento de Pandemia, Raquel segue investindo em qualidade e controlando gastos.

Neste momento em que estamos passando por uma Pandemia, com o aumento exponencial da crise econômica e muitas famílias enfrentando o desemprego, a persistência e a criatividade dos empreendedores tem sido um diferencial. Alguns, vêm conseguindo, não só superar os próprios desafios, mas oferecer melhoria na qualidade de vida de outras pessoas.

É o caso da empreendedora Raquel Silveira Osório de Oliveira, 32 anos, mãe de um filho diagnosticado com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Há cinco meses, ela iniciou as vendas de polpas detox (@polpasdetoxdakel), feitas por ela mesma. Tudo começou quando ela divulgou, em suas redes sociais, a experiência de estabelecer uma alimentação mais saudável, visando uma melhoria pessoal.

“Em janeiro, resolvi fazer uma semana de detox (suco verde). Como minha rotina era bem corrida, não tinha tempo para preparar os sucos, então resolvi congelar os ingredientes em 'trouxinhas' de 7 porções e fiz uma postagem no Instagram, com a contagem regressiva de 7 dias (1/7 2/7...). Logo após, alguns amigos me perguntaram onde eu havia comprado os saquinhos já prontos e depois mais pessoas queriam saber o mesmo, inclusive gente da família”, contou.

Quando a Pandemia começou, Raquel teve receio das vendas caírem, mas, ao contrário do que temia, houve um aumento significativo da saída de seus produtos. “Para a nossa surpresa as vendas aumentaram. Antes, vendia em média 20 pacotes durante a semana e poucas sopas. Após o isolamento, estou vendendo o triplo, além dos kits DETOX. Já teve dia de zerar os produtos e ter outras encomendas”, disse.

Raquel pontuou que o maior desafio, no momento, é a dificuldade de acesso aos fornecedores, que, com o isolamento social, reduziram horários e dias de compras. Mas, mesmo assim, ela vem conseguindo manter a rotina de produção e a presteza no atendimento ao cliente.

“De qualquer forma, venho cortando alguns gastos para continuar oferecendo os nossos produtos com qualidade. Também tomamos medidas de prevenção, neste momento tão delicado, intensificando, mais ainda, a higiene e na manipulação dos alimentos”, disse.

E ela conta com a ajuda do esposo, Alisson. “No momento, eu mesma produzo, vendo através do Instagram, alterno as compras com meu esposo... É bem corrido”, disse. Há, também, a contribuição de uma profissional da área de nutrição, que nos orientou sobre a melhor combinação de ingredientes para constituir uma alimentação detox realmente eficaz e saborosa.

“A nutricionista Karolina Barbosa fez toda a diferença. Eu penso que não adiantaria fazer ou começar algo que todo mundo faz. Por isso, a procurei para entender o produto que iria vender, para ser feito com um acompanhamento nutricional e oferecer qualidade na junção dos ingredientes”, frisou.

De acordo com Raquel, um diferencial importante do seu negócio é o custo-benefício e a qualidade das polpas. “São até seis ingredientes em uma polpa. Sempre recebemos feedback dos clientes elogiando o sabor, a qualidade dos produtos e o nosso atendimento”, disse.

E acrescentou. “Eu sempre falo que nós não vendemos apenas polpas Detox, vendemos saúde, sabor, qualidade de vida e bem-estar do cliente, principalmente. Quero expandir os produtos, sabores e ver a empresa crescer. Tenho muitos planos e sonhos para o futuro. E tem uma frase que diz: Esteja sempre pensando em como você pode fazer melhor. Em nossos planos está aperfeiçoar o que temos hoje e fazer nosso produto chegar a muitas pessoas”, considerou.

Formas de venda e entrega

Os clientes tem a opção de realizar o pagamento através de cartões de crédito/débito, transferência bancária. Atendem apenas com serviço de delivery, para evitar que o cliente se exponha, e receba os produtos na segurança e conforto do seu lar.

Segundo ela, as vendas no Instagram cresceram após algumas parcerias com digital influencers, como Faby Falcão. “Eles tem nos dado um alcance ainda maior de vendas e principalmente de levar nosso produto a quem tanto precisa”, disse.

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