Geral

Workshop debaterá turismo pós-pandemia e mercado internacional em João Pessoa

Publicado em 24/08/2022 às 16:04
Por Redação

Trazer um entendimento do comportamento do público estrangeiro que faz turismo no Brasil. Este é o objetivo do workshop “Inteligência de mercado”, evento organizado pelo Sebrae/PB em parceria com a Embratur e Secretaria Municipal de Turismo (Setur) para debater temas como principais mercados internacionais emissores para o estado, oportunidades de promoção internacional e turismo pós-pandemia. A capacitação ocorrerá no dia 31 deste mês, às 16h, no Hotel Manaíra. 


Voltado a operadores, empresários e agentes do setor em geral, o coordenador de relações Institucionais da Embratur, Renan Pretto, fará uma apresentação com a proposta de inspirar o trade na hora de inovar e pensar em diferentes maneiras de atrair mais visitantes. “Destinos de sol e praia paradisíacos e atrações culturais, como o São João, permeiam o imaginário do turista internacional e a Paraíba tem todos os atrativos que esse perfil de turista busca. Então, com bom posicionamento e promoção, o estado tem totais condições de aumentar o fluxo de turistas estrangeiros”, avaliou. 


Ele explicou, também, que entre as formas de promover um destino turístico internacionalmente em colaboração com a Embratur estão campanhas publicitárias, press trips com jornalistas e influencers, famtours com operadores e agências de turismo e participação em feiras internacionais. “Os estados têm total independência na construção dos seus planos de promoção. Deste modo, o workshop é uma forma de auxiliar na capacitação do trade local na elaboração de estratégias de inserção na prateleira internacional”, enfatizou Renan Pretto. 


Os interessados podem confirmar a presença por meio do telefone (83) 99981-1486 ou pelo e-mail regina@pb.sebrae.com.br. Para a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim, o turismo nacional e regional está indo muito bem. “Por isso, é importante iniciar a promoção do turismo internacional com o apoio da Embratur. Precisamos planejar, avaliar os mercados e agir agora para colher os frutos daqui a dois anos. A aproximação junto a Embratur favorece os relacionamentos internacionais”, frisou. 


A parceria entre a Embratur e o Sebrae tem resultado em várias ações focadas na promoção do turismo brasileiro, e uma das ferramentas utilizadas tem sido a realização de workshops em cada Unidade da Federação. Entre os objetivos desses workshops está aproximar a Embratur de quem está na “ponta”, isto é, daqueles que constroem produtos, serviços e roteiros turísticos e são responsáveis pela promoção do seu destino, com disseminação de informações, muita interação, diálogo e trocas de ideias entre todos os participantes, no intuito de retomar o turismo pós-pandemia. 


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas