Geral

UNINASSAU João Pessoa realiza minicurso gratuito sobre Bolos Juninos Decorados

Publicado em 09/06/2022 às 15:58
Por Redação

Robson Rodrigues, confeiteiro e vencedor do Reality Experience Cake 2021, será o ministrante da capacitação  


O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa realizará um minicurso gratuito com Robson Rodrigues, aluno da UNINASSAU Maceió, confeiteiro e vencedor do Reality Experience Cake 2021, na próxima sexta-feira (10), às 14h, no laboratório da Unidade de Ensino. Com a chegada das festas juninas, o ministrante da capacitação aborda a temática sobre Bolos Juninos Decorados, visando ajudar quem trabalha no ramo e terá a produção voltada para este período. A iniciativa é para o público em geral interessado pelo assunto. 


A coordenadora da graduação de Gastronomia da UNINASSAU João Pessoa, Isabela Barbosa, falou sobre a oportunidade que as pessoas terão em aprender algo novo ou conseguir ter ideias interessantes para a produção da época. “Tenho alunos que já atuam na área, como é o caso do Robson, e sempre quero engajá-los em dar dicas importantes, assim como oferecer um incentivo criativo para quem está começando ou já está no mercado e deseja ampliar suas habilidades. Sei que este é um momento muito produtivo para quem trabalha com confeitaria e deseja incrementar a renda, além de poder tirar dúvidas. Acredito que será uma oportunidade super proveitosa para os participantes”, disse.  


“Este curso será uma ‘aula show’ e irei falar sobre o que precisa fazer desde a base, como uma boa massa para estruturar e um bom recheio. Com isso, também ensinarei técnicas de espatulado e de bico, para as pessoas entenderem realmente como fazer o bolo 'chantininho' decorado. O meu propósito é mostrar o quão importante cada ingrediente tem na preparação final do produto e trazer essa vivência gastronômica”, afirmou Robson Rodrigues, ministrante da capacitação.  


O número de vagas é limitado e, segundo o confeiteiro, o curso destina-se para pequenos empreendedores, profissionais da área que aproveitarão o momento das festas típicas de São João para ter uma remuneração a mais, assim como aprender técnicas e ideias novas para decoração de bolos. Os interessados devem se inscrever por meio do site extensao.uninassau.edu.br.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas