Geral

Startup Nordeste: Sebrae divulga resultado com 200 selecionados para o programa de aceleração

Atualizada em 13/07/2022 às 09:31
Por Redação

Em sua primeira edição, o novo programa gratuito vai oferecer bolsas de estímulo à inovação para os melhores projetos desenvolvidos na Paraíba



O Sebrae/PB divulgou, nesta terça-feira (12), o resultado do processo seletivo para a primeira edição do Startup Nordeste. Criado pelo Sebrae Nacional, o programa gratuito é voltado para a aceleração de negócios e será executado em todos os estados da região ao longo de 2022. Na Paraíba, foram selecionados 200 projetos, que participarão da primeira rodada de capacitações do programa.


De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Nilvânia Silva, a relação com os projetos selecionados para o Startup Nordeste está disponível no endereço https://www.worldlabs.org/opportunity/startup-nordeste/event/1-fase-startup-ne-paraiba/about. O objetivo do programa é fomentar e desenvolver o ecossistema de inovação e as startups que estão baseadas na região Nordeste, contribuindo, a partir dessa iniciativa, para a inserção de pequenos negócios inovadores no mercado global de inovação e tecnologia.


Conforme o edital do Startup Nordeste, os 200 selecionados participarão da primeira rodada de atividades do programa, que inclui a realização de palestras, oficinas e mentorias, com foco na modelagem de negócios e na avaliação do potencial de mercado das ideias e startups participantes. Ainda durante esta fase, serão selecionadas as 100 melhores iniciativas, que avançarão para a próxima etapa.


Nesta nova fase, os 100 selecionados irão focar no desenvolvimento e na validação de suas ideias, além de analisarem os aspectos financeiros e a possível necessidade de capital. Ao término desse processo, os empreendedores participarão de um demoday, ocasião em que serão escolhidas as 26 melhores startups, que avançarão para a fase final do programa.


Na última etapa do Startup Nordeste, as 26 selecionadas serão contempladas com bolsas de estímulo à inovação, durante o período de seis meses. Segundo Nilvânia Silva, cada startup participante poderá receber até duas bolsas, no valor de R$ 6.500 cada uma, desde que atendam aos critérios exigidos pelo edital de seleção.


“O programa foi criado para gerar, adensar e fortalecer o ecossistema de startups na Paraíba. Na próxima semana, estaremos iniciando uma jornada de muito conhecimento e networking rumo ao fomento e fortalecimento de negócios inovadores paraibanos”, acrescentou a analista.



(Com Assessoria) 


Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas