Geral

Sebrae-PB e Governo do Estado assinam protocolo de intenções para fomentar o empreendedorismo

Atualizada em 26/07/2021 às 12:12
Por Redação

Assinatura aconteceu na manhã da segunda-feira (30), com a presença do governador João Azevêdo e do superintendente do Sebrae, Walter Aguiar 


Simplificar a vida do empreendedor, não só através da implantação de Pontos de Atendimento do Sebrae nas Casas da Cidadania dos municípios, que darão apoio àqueles que estão decidindo abrir seus negócios, mas também por meio da simplificação da legislação no estado. Sendo este um dos principais intuitos, o Sebrae e o Governo do Estado da Paraíba assinaram, na manhã da segunda-feira (30), um protocolo de intenções entre as duas instituições.


De acordo com o governador João Azevêdo, o protocolo de intenções abre um leque de oportunidades para as pequenas empresas. "Com essa parceria, nós vamos ter ainda mais proveito da condução que o Sebrae realiza dos pequenos negócios, ampliando serviços desde como o Empreender, até ações em outros setores como o artesanato, por exemplo", garantiu. 


O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraíba, Marconi Medeiros, destacou a importância do papel do microempreendedor no foralecimento do estado. "Aqui, no nosso estado, os pequenos negócios servem de exemplo para todos os paraibanos", pontuou. De acordo com dados da Receita Federal, o número de microempreendedores individuais cresceu mais de 100% nos últimos cinco anos, chegando a 119.822 neste mês. 


Já o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, salientou a importância de um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios sendo, por isso, tão importante a parceria com o Governo do Estado. "O pequeno negócio não sobrevive somente com a boa gestão de sua empresa. É necessário que ele esteja em um ambiente favorável aos negócios, e, assim, cresce a empresa e o estado, já que são as pequenas empresas que representam 99% dos negócios da Paraíba", explicou. 


Fomentar a educação empreendedora nas escolas de ensino médio e na Universidade Estadual da Paraíba; construir um programa para estimular a formalização, a qualificação e a competitividade dos microempreendedores individuais na Paraíba; incentivar o artesanato no estado; e fortalecer as cadeias produtivas da caprinocultura e bovinocultura leiteira, além da avicultura alternativa são outros pontos destacados no protocolo de intenções. (Com assessoria)


Foto: Secom-PB

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas