Geral

Sebrae PB e Famup firmam acordo para fortalecer ambiente de negócios junto aos municípios

Atualizada em 10/11/2021 às 08:31
Por Redação

O Sebrae Paraíba firmou um acordo de cooperação técnica com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), visando ao desenvolvimento de ações em conjunto com foco no fortalecimento do ambiente de negócios. A parceria entre as instituições prevê, também, a realização de capacitações de gestores públicos voltadas ao empreendedorismo, bem como o apoio institucional e sensibilização das administrações públicas para a implementação dos marcos legais e seus eixos estruturantes (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e suas atualizações).


Outras ações previstas por meio da parceria firmada entre o Sebrae e a Famup são a realização de eventos focados na simplificação e desburocratização do ambiente de negócios; participação, por meio de capacitações, do projeto Reciclo – Despertando os municípios; e atuar no projeto Cidade Empreendedora.


A assinatura do acordo contou com a presença do diretor técnico da instituição, Luiz Alberto Amorim; do gerente da Agência João Pessoa, Franco Fred; do gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda; da analista técnica Nelijane Ricarte; do presidente da Famup, George Coelho; do assessor jurídico da Federação, Ricardo Sérvulo; e do assessor Normando Vitorino.


Para o diretor técnico do Sebrae Paraíba, a parceria tem alto potencial para fomentar o empreendedorismo e promover a união entre os municípios nas diversas regiões do estado. “Os prefeitos têm um papel fundamental neste sentido, pois quando há união, beneficiam-se as cidades e a economia do entorno, fortalecendo o ambiente de negócios”, afirmou Luiz Alberto Amorim.


Para o presidente da Famup, George Coelho, a parceria celebrada entre as instituições tem significado muito grande, já que a junção de esforços visa fortalecer ações que ambas vão adotar de forma mais sólida com base em suas expertises, com foco em impulsionar o empreendedorismo nos municípios paraibanos, garantindo a sustentabilidade das cidades.


“Certamente, teremos como resultado desta parceria possibilidades ainda maiores para que o desenvolvimento dos nossos municípios possa encontrar espaço qualificado. Desta forma, impulsionaremos a nossa sociedade em um momento de muitas dificuldades, na qual a pandemia da Covid-19 ceifou vidas e provocou a redução dos postos de trabalho. Essa é uma realidade nas pequenas e grandes cidades que precisa ser enfrentada com ações qualificadas”, argumentou.


De acordo com o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda, o acordo de cooperação técnica visa a união de esforços em ações de empreendedorismo. “Temos pelo menos dois anos de relação para, em conjunto, implementar ações relacionadas à Lei Geral e à simplificação e desburocratização das empresas”, destacou. (Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas