Geral

Programas de fidelidade impulsionam varejo e reforçam relação com clientes

Publicado em 23/09/2024 às 19:17
Por Redação

Pioneiro no varejo brasileiro, o Programa Pão de Açúcar Mais oferece vantagens exclusivas e fortalece o vínculo com consumidores da marca


Os programas de fidelidade são uma ferramenta estratégica para o varejo brasileiro, ajudando a reter clientes e a aumentar a frequência de compras. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o setor movimentou R$ 5,2 bilhões no primeiro trimestre de 2024, um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período de 2023. O número de cadastros também chegou a 319,4 milhões, evidenciando a expansão do mercado.


Ao estreitar a relação com os consumidores, os varejistas garantem não apenas a retenção de clientes, mas também um aumento no ticket médio e na frequência de compras. Além disso, a fidelização é um processo mais econômico do que a captação de novos clientes, peça-chave para o crescimento sustentável das empresas.


Pioneiro no varejo brasileiro, o Pão de Açúcar Mais se destaca como um dos mais completos programas de fidelidade do país. Relançado em maio de 2023, o programa passou por uma reformulação que o posiciona entre os mais avançados no setor. Ele oferece uma série de benefícios exclusivos, como descontos personalizados, ofertas antecipadas e acúmulo de pontos que podem ser convertidos em cashback.


O programa conta com três categorias principais: Cliente Mais, Mais Gold e Mais Black. Cada uma delas oferece vantagens diferenciadas, como frete grátis, descontos em produtos de açougue e hortifruti, além de ofertas especiais no mês de aniversário dos clientes. No nível mais alto, o "Cliente Mais Black", os consumidores têm acesso a frete grátis em compras acima de R$ 99,00, promoções exclusivas e até 20% de desconto em seleções específicas de produtos.


Além de promover uma experiência de compra personalizada, o Pão de Açúcar Mais utiliza seu aplicativo para facilitar o acompanhamento dos pontos e o uso do cashback, além de oferecer uma interface otimizada para compras online.


O sucesso do programa pode ser medido com o crescente número de usuários ativos. O Pão de Açúcar Mais é uma das principais e mais poderosas ferramentas de fidelização, fornecendo informações sobre o comportamento de consumo de mais de 11 milhões de clientes que compõem a base do programa. 


Conheça mais sobre os benefícios para Clientes Mais Pão de Açúcar


Cliente Mais Black:


– 20% off em uma seleção de Açougue em uma quinzena ou em uma seleção de Hortifruti na outra quinzena


– Acesso a promoções especiais com um dia de antecedência


– Frete grátis em compras a partir de R$99,00


– Um Bolo e um Espumante com 99% de desconto no mês do aniversário


– Um café por mês no Espaço Café de uma das lojas


– Ofertas exclusivas e personalizadas


– 5 pontos stix a cada R$20,00 na mesma compra, para trocar por produtos ou cashback

 

Cliente Mais Gold:


– 10% off em uma seleção de Açougue em uma quinzena ou em uma seleção de Hortifruti na outra quinzena


– Acesso a promoções especiais com um dia de antecedência


– Frete grátis em compras a partir de R$199,00


– Um Bolo e um Espumante com 75% de desconto no mês do aniversário


– Ofertas exclusivas e personalizadas


– 5 pontos stix a cada R$20,00 na mesma compra, para trocar por produtos ou cashback

 

Cliente Mais:


– Frete grátis em compras a partir de R$399,00


– Um Bolo e um Espumante com 50% de desconto no mês do aniversário


Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas