Geral

Processo seletivo para bolsista do Programa ALI é prorrogado até esta quarta-feira (22)

Atualizada em 21/06/2022 às 10:50
Por Redação

Bolsas do projeto do Sebrae Paraíba são no valor de R$ 5 mil



Foram prorrogadas, até a próxima quarta-feira (22), as inscrições do processo seletivo para contratação de bolsistas para atuar no Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), iniciativa do Sebrae nos estados. Na Paraíba, estão sendo ofertadas 38 vagas para contratação imediata, além de 114 vagas destinadas à formação de cadastro de reserva. Com bolsas no valor de R$ 5 mil, as informações completas sobre o processo seletivo, bem como o link para as inscrições, estão disponíveis ao público exclusivamente no endereço eletrônico https://concepcaoconsultoria.com.br



De acordo com o edital, dependendo da modalidade selecionada, a duração da bolsa varia de 15 a 24 meses. “A prorrogação dará mais tempo para as pessoas se inscreverem. Por causa dos feriados, verificamos essa necessidade de um prazo maior para que os interessados tenham tempo hábil para ver o edital e efetuarem a inscrição, enviando a documentação necessária”, afirmou a gestora estadual do Programa Brasil Mais-ALI no Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira.



O processo de seleção busca profissionais com nível superior em qualquer área do conhecimento, desde que o curso de graduação seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, os candidatos à bolsa do Programa ALI devem ter um perfil proativo para atuar junto a micro e pequenas empresas, de modo a identificar, em conjunto com os empresários, oportunidades de inovação dentro dos negócios.



Ainda conforme o edital, o processo seletivo é composto por etapas como análise curricular e de documentos, prova em plataforma on-line e game para mapeamento de perfil. Os profissionais selecionados atuarão nas agências regionais do Sebrae Paraíba de João Pessoa, Sul, Campina Grande, Patos, Monteiro, Itaporanga, Guarabira, Sousa, Pombal e Cajazeiras, nas modalidades Produtividade, Transformação Digital, Rural, Ecossistema e Educação Empreendedora.



Os aprovados deverão atender cidades do entorno das agências regionais, no limite de até 100 quilômetros de distância. Para permanência no ALI, os bolsistas selecionados também serão sistematicamente avaliados através de instrumentos de monitoramento de resultados.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas