Geral

Prazo final: Inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo podem ser feitas até esta quinta (30)

Atualizada em 29/06/2022 às 16:58
Por Redação

Premiação, que está na 9ª edição, marca o cinquentenário da instituição


Jornalistas de todo o país que pautaram os pequenos negócios em suas reportagens nos últimos meses têm até esta quinta-feira (30) para inscreverem seus trabalhos e concorrerem ao Prêmio Sebrae de Jornalismo. A premiação, que está em sua 9ª edição, irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Esta edição marca o cinquentenário do Sebrae e reforça a importância do reconhecimento ao papel fundamental da imprensa para fortalecer e dar visibilidade aos pequenos negócios.


As inscrições podem ser feitas de forma rápida e fácil pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. O tema central desta edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Atualmente, os pequenos negócios respondem por 99% das empresas brasileiras, mais de 55% dos empregos formais e 30% do PIB. Durante a pandemia, apenas em 2021, eles concentraram 98% das novas empresas e 78% das contratações.


Os jornalistas paraibanos podem se inscrever na categoria Jornalista Empreendedor. Alinhado ao tema do cinquentenário do Sebrae – “Criar o futuro é fazer história” – a premiação irá prestigiar um jornalista nesta categoria, que teve iniciativa inovadora na produção de conteúdo jornalístico voltado aos empresários de pequenos negócios. Também irá reconhecer um jornalista atuante nas redes sociais com o título de Jornalista Influenciador Digital. Poderão concorrer matérias e reportagens veiculadas de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022, bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais de vídeo nesse mesmo período.


São quatro categorias para reconhecer os profissionais de imprensa que pautam os pequenos negócios: Jornalismo em Texto; Jornalismo em Áudio; Jornalismo em Vídeo; e Fotojornalismo. Também serão concedidas premiações especiais: Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo para o melhor conteúdo entre todas as premiadas nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto; Jornalista Revelação para profissional de até 25 anos, nascido a partir de 01/01/1997, que atue em um veículo de imprensa; Jornalista Empreendedor, para o melhor projeto jornalístico digital, criado a partir de 2010, que veicule conteúdo inovador com foco em empreendedorismo e pequenos negócios; e Jornalista Influenciador Digital, para jornalista que tenha publicado uma série de conteúdos jornalísticos, com foco em empreendedorismo e pequenos negócios, nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook).



(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas