Geral

Palestrantes abordam o empreendedorismo em JP

Atualizada em 31/07/2021 às 09:05
Por Redação

Palestras fazem parte do 4º Fórum Multiprofissional, realizado pela Unicorp na capital paraibana


Será realizado nesta sexta-feira (1º), no Teatro A Pedra do Reino, em João Pessoa, o 4º Fórum Multiprofissional, com a presença de vários palestrantes focados em estimular o intraempreendedorismo e realizar um encontro para promoção do conhecimento de forma integrada à sociedade. O objetivo do evento, realizado pela Unicorp, é levar, de forma dinâmica e interativa, aspectos sobre o cenário profissional e o mercado de trabalho. Um dos destaques da noite será a presença do empreendedor, escritor e palestrante Geraldo Rufino.


Rufino iniciou a vida como catador de latas na periferia de SP, fazendo suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos. De office boy à diretor de operações no PlayCenter, ele sempre entendeu que precisava empreender no CNPJ de outros para garantir sua estabilidade e segurança familiar. Quebrou seis vezes, sendo a última em 2003 depois de um investimento mal sucedido. Nunca levou esses episódios como algo desesperador. Ao contrário, olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor. Em 1985, ao fundar a JR Diesel, quebrou paradigmas e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação. O novo modelo de negócios mudou a nomenclatura e a forma como o setor é visto hoje pela sociedade. O termo desmanche ficou no passado e atualmente passou a ser conhecido como reciclagem automotiva. Hoje a empresa é avaliada em nove dígitos, gerando próximo de 180 empregos diretos e muitos outros indiretos na perspectiva de continuar crescendo acima da média, gerando mais e melhores oportunidades para brasileiros.


Outros palestrantes


ALBERTO MARINHO - Empresário, Palestrante, Mentor de Empresas, Instrutor, Especialista em Vendas, Gestão Comercial e Marketing Estratégico. Diretor da K.L.A. João Pessoa. Lidera marcas e equipes de vendas há mais de 13 anos, e é considerado no meio empresarial como um dos maiores especialistas em vendas e estratégias de vendas do Brasil. Também coautor dos livros Vendas a Chave de Tudo (2017) e Como se tornar um Campeão de Vendas (2018). Tema no 4º Fórum Multiprofissional: "Segredos dos Campeões de Vendas".


HILTON FREIRE - Fundador e Diretor Executivo do Centro Integrado de Educação - UNICORP e Coordenador Geral de Cursos de Pós-Graduação, MBAs, Mestrados e Doutorados em parcerias com Instituições Nacionais e Internacionais. Dr. em Ciências Administrativas pela Universidad San Carlos - USC (2014), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2010) MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade Nossa Senhora de Lourdes - FNSL (2018) e Bacharel em Administração pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ (2005). Tema no 4º Fórum Multiprofissional: Educação Empreendedora.


VINNIE DE OLIVEIRA - É jornalista por formação, professor por paixão e empreendedor pelo desafio da incerteza. CEO e Co-Founder da agência Visual Revolution que atua nas áreas de Comunicação, Marketing e Internet. Colunista da CBN João Pessoa sobre Tecnologia, Marketing e Empreendedorismo. Possui 10 anos de experiência internacional atuando em países como Inglaterra e Suíça em empresas do mercado financeiro e em Angola, pela construtora Odebrecht, em gestão administrativa e responsabilidade social. Mestre pelo programa de Computação, Comunicação e Artes da UFPB. Áreas de concentração: Economia Criativa, Responsabilidade Social, Empreendedorismo Social, Marketing Digital e Comércio Eletrônico. Tema no 4º Fórum Multiprofissional: Economia Criativa 4.0


FÁBIO BANDEIRA DE MELLO - Autor do livro "7 lições de negócios de La casa de papel", palestrante, consultor, professor de MBA em Empreendedorismo e Marketing em diversas instituições de ensino e no Sebrae. Atua como Chief Marketing Officer (CEM) da agência UP Branding Marketing Digital e atuou como Diretor de Assinaturas do Administradores.com por nove anos. É mestre em Jornalismo, com especialização em Jornalismo Digital e certificado pela Universidad Europea de Madrid (ESP) em "Liderazgo y gestión de equipos de alto rendimiento" e pela Universidade de Navarra (ESP) em "Redacción en Internet". Ministra palestras, consultorias e treinamentos em Marketing, Comunicação e Vendas pelo país. Foi por 5 anos editor da Revista Administradores. Possui matérias em diversos veículos do Brasil e América Latina. Co-autor dos ebooks: "10 ensinamentos para ser um líder de alta performance", "13 ensinamentos de marketing para gerar mais resultados" e "ADM na História. Tema no 4º Fórum Multiprofissional: Networking de Alto Impacto: como converter possibilidades em oportunidades.


Mais informações: https://www.sympla.com.br/4-forum-multiprofissional-da-unicorp__597148

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas