Geral

“O conteúdo é muito enriquecedor”

Atualizada em 26/07/2021 às 12:16
Por Josi

Participantes do Sebrae Pró Business elogiam estrutura do evento e nível dos palestrantes


“A gente nunca deve se cansar de aprender. O conhecimento nos enriquece. Aqui, eu consegui entender um pouco mais sobre como melhorar o meu empreendimento”, comentou, entusiasmada, a personal organizer Micheline Silva. Ela estava entre os três mil participantes que preencheram praticamente todas as cadeiras colocadas na praça do povo do Espaço Cultural para receber o público do Sebrae Pró Business.


Na primeira noite de palestras do evento, que aborda temáticas sobre empreendedorismo, e acontece dentro da programação do Campus Festival 2019, o educador financeiro, fundador do canal no Youtube Primo Rico e autor do livro “Do Mil ao Milhão”, Tiago Nigro falou sobre os três pilares que enriquecem, que, segundo ele, são: gastar bem; investir melhor e ganhar mais.



Tiago Nigro


No decorrer da palestra, ele questionou o público sobre como tem realizado essas três ações e frisou “gastar errado é normal. O que importa é não tornar isso um hábito” e aconselhou: “Ou você trabalha para o dinheiro ou coloca ele pra trabalhar para você”. Com dinâmicas e momentos de interação com o público, ele distribuiu livros e alertou a todos para manterem o foco nos investimentos financeiros.


Já o autor do livro “Pega a Visão”, o carioca Rick Chesther, que teve uma repercussão avassaladora nas redes sociais com o “vídeo da água” (Clique AQUI e veja), movimentou e emocionou o público com a sua história de garra e superação de dificuldades, mostrando que a visão que lançamos sobre os acontecimentos determinam os nossos resultados.



Rick Chesther


No ano passado, o ex-vendedor ambulante, que trabalhava na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contou o seu caso na Universidade de Harvard, nos EUA. É a mesma trajetória que ele apresenta nas palestras e repete usando o bordão “pega a visão” quando quer chamar a atenção do público.


A personal organizer já segue os dois Youtubers em suas mídias sociais e saiu animada com tudo que ouviu. “Minhas expectativas foram totalmente superadas. Eu nem imaginava que iria sair daqui tão impactada com tudo que foi dito. O que Rick falou me tocou muito. Se a gente não souber conduzir nossas vidas não saímos do lugar”, disse Micheline.


As palavras dos palestrantes mexeram também com a coordenadora comercial de uma construtora em João Pessoa. Andreza Lima é natural de Recife e mora na capital paraibana há três anos. Esteve por duas vezes no desafio online proposto por Tiago Nigro para acordar às 5h por 21 dias seguidos para conhecer histórias de empreendedores de sucesso e aprofundar os conhecimentos sobre o ramo de investimentos.



 Andreza Lima


“Pra mim foi maravilhoso estar aqui perto dele. O conteúdo é muito enriquecedor. É muito bacana como ele consegue trabalhar a mentalidade das pessoas”. Mas, foi na palestra de Rick Chesther  que ela saiu do lugar e acabou sendo uma das convidadas por ele para subir ao palco.


“Fui muito tocada pela história de Rick. Eu e minha mãe vivemos coisas muito parecidas com as que ele relatou”. Filha de mãe solteira, Andreza, desde criança, ajudou a mãe a vender alguns produtos na rua. “Olho pra trás e vejo que a gente superou muitos desafios. Sou formada, faço pós-graduação, tenho casa, carro, bom emprego. Venci!”, ponderou a pernambucana que concluiu dizendo que viveu uma noite memorável. “Ele não só prega, ele estimula bons sentimentos. Nunca imaginei que estaria ali no palco, num evento grande como esse. Foi um dia muito emocionante”, finalizou.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas