Geral

Lídia Medeiros aposta no afeto e na elegância e assina living gourmet na Luxo Décor Brasil 2023

Atualizada em 13/12/2023 às 16:41
Por Redação

Mostra estará aberta ao público a partir do dia 8 de dezembro, das 16h às 22h


Um espaço que reflete memórias cheias de afeto e aconchego. Essa foi a ideia inicial para a concepção do projeto da arquiteta paraibana Lídia Medeiros para o Living Gourmet. O ambiente será exposto na segunda edição da mostra Luxo Décor Brasil 2023, que estreia ao público a partir do próximo dia 8 de dezembro, em um casarão arrojado  na orla do Cabo Branco. 


Inspirada pelo tema “Arquitetura Viva”, a arquiteta conta que o espaço foi projetado para celebrar a vida com a família e os amigos. “Estar viva não é apenas estar antenada a todas as tendências e novidades do mercado, embora seja muito importante, mas também desfrutar de cada momento da vida ao lado de quem amamos”, comentou Lídia. 


Após um hiato na carreira, Lídia retorna ao mercado e conta que participar da segunda edição da LXDB 2023 tem sido uma experiência desafiadora e enriquecedora. “Eu enxergo essa oportunidade como um grande divisor de águas na minha carreira. Mas, além disso, eu quero que as pessoas sintam a emoção que eu senti ao elaborar esse ambiente com toda responsabilidade e alegria”, ressaltou. 


Projeto - Com 18m², o Living Gourmet conta com uma iluminação quente e uma paleta de cores que explora o verde, as cores neutras e um toque de tons terrosos - o que reforçam o convite ao convívio. A arquiteta também investiu no estilo Urban Jungle — que consiste em incluir plantas e elementos ligados à natureza no interior do ambiente. Para Lídia, a ideia é que a vegetação estivesse livre para se entrelaçar ao espaço, imprimindo a sensação de aconchego e bem-estar. 


Ainda dentro da proposta de aproximar a natureza do interior do ambiente, Lídia aponta a bancada de Mármore Verde Guatemala como um dos elementos de destaque. “É um dos nossos diferenciais, porque  exploramos o verde e a natureza não apenas através das plantas, mas também por meio dos materiais escolhidos cuidadosamente para compor o ambiente”, disse. 


Tendências - Entre outras  novidades, está o revestimento fulget — textura projetada e rústica em cores neutras e brilho, que traz sofisticação e equilíbrio para o local. Ainda na composição da alvenaria, Lídia também investiu no efeito “velvet”, que trouxe a elegância do tecido de veludo para as paredes.  


Outra tendência que tem se tornado uma das queridinhas do mercado e estará presente no Living Gourmet é o mobiliário simples e curvo. “As linhas curvas envolvem o ambiente e trazem proximidade às pessoas. Quem está dentro do espaço sente essa sensação de harmonia”, completou. 


Lídia também destaca o jardim suspenso, que surgiu como uma solução de projeto e se tornou um dos detalhes favoritos da arquiteta. Localizado acima da bancada de mármore, o jardim traz elementos de serralheria industrial que se unem às plantas pendentes e dão um toque de contemporaneidade ao ambiente. “Diante do andamento da obra, houve a necessidade de permanecer com algumas vigas que já faziam parte da arquitetura original da casa, então pensamos em uma solução projetual para que a gente desse sentido àquelas vigas. Com o jardim, conseguimos não só harmonia visual como também uma solução funcional”, explicou. 


Parceiros - Para executar o projeto do Living Gourmet, Lídia Medeiros contou com a parceria de grandes empresas e marcas de destaque. São eles: Agaé tintas, Refinare Revestimentos, Magno Prime, HomeK Móveis Planejados, Marble Nordeste – Superfícies Inteligentes, Gesso Bello, Refuge Mobília, Unique Granitos, Rick Decor, Diego Inox e Serralheria, Veruska Azevedo Paisagismo, Textura e Cia e Toda Tinta. 


O Living Gourmet, assinado por Lídia Medeiros, e os demais 31 ambientes podem ser conferidos partir do dia 8 de dezembro, das 16h às 22h.


Sobre a arquiteta - Encantada por edificações desde criança, Lídia Medeiros é graduada em Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e pós-graduada em Master em Arquitetura. Conhecida pelas soluções criativas e toque afetivo, atua no mercado há 13 anos e já contribuiu para significativos projetos na arquitetura residencial e comercial, além de consultorias e acompanhamento de obras. 


Para saber mais sobre o ambiente Living Gourmet e outros projetos de Lídia Medeiros, o instagram é @lidiamedeirosarquitetura ou entre em contato pelo whatsapp (83) 99952-7254.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas