Geral

Jornalista Ceres Leão recebe título de sócia benemérita da Sated/PB

Publicado em 22/12/2023 às 18:21
Por Redação

A jornalista e apresentadora de TV Ceres Leão recebeu das mãos da premiada atriz Zezita Matos o título de “Sócia Benemérita”, a mais alta honraria idealizada e entregue pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba (SATED/PB) a artistas e profissionais que apoiam e divulgam a cultura paraibana através das suas áreas de atuação.


Além de jornalista e apresentadora de TV há 20 anos, Ceres Leão já realizou diversos trabalhos no meio artístico. “Já atuei em uma peça de teatro chamada “Cuidado! Flapo vem aí”, fiz um esquete pela escola “A Arte de Aprender” ao lado do grande ator Márcio Tadeu” e atuei em um curta metragem chamado “Quando Partem as Alianças”. Também atuei em duas Paixões de Cristo, em João Pessoa, realizei vários comercias para TV e, recentemente, participei da websérie Fest Nordeste com a personagem Mel Lima. Este projeto recebeu duas premiações no maior festival internacional de websérie do mundo, o Rio Webfest. Ganhamos como Melhor Elenco de Comédia e Melhor Trilha Sonora”, explicou.


Para Sheila Martins, que encerrou seu triênio como presidente da SATED/PB, Ceres Leão já está na carreia artística há anos e mereceu a homenagem. “Eu conheço Ceres Leão já artista das passarelas desde 1989. Ela é exemplo de uma grande mulher guerreira que sempre com bravura vence a guerra. Ceres é atriz do teatro, audiovisual e da publicidade paraibana há décadas. O título de sócia benemérita é por esta linda história artística”, declarou a presidente.


Para Ceres Leão, o título foi o reconhecimento do seu apoio e dedicação dentro da área. “Agradeço imensamente a Sheila Martins, pela indicação do meu nome. É uma alegria imensa saber que meu trabalho vem contribuindo para a divulgação da nossa arte e a valorização da nossa cultura. Minha gratidão também aos demais membros da diretoria que de forma unânime me concedeu essa honraria: Cláudia Lima, Wanilson Pantera, Alberto Black, Erasmo Rafael, Lira Júnior, Apollo Costa, Ricardo Gomes, Zeno Zanardi, Augusto Magalhães, Mel Machado e o delegado Alexandre Guedes”, disse a homenageada.


O evento também contou com a presença do ator Fernando Teixeira, do dramaturgo Everaldo Vasconcelos, do cantor Tadeu Matias, do vereador Marcos Henriques, da apresentadora de TV Thereza Madalena, da presidente da FEBTUR/PB Messina Palmeira, do colunista social Abelardo Jurema, do diretor da TV Master Ivan Araújo e do decorador André Luís.


Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas