Geral

Já ouviu falar em ‘quiet luxury’? Esta é a tendência de looks para o fim do ano

Publicado em 29/12/2023 às 15:40
Por Redação

O final de 2023 está chegando e muita gente ainda não escolheu o look para a virada do ano. A consultora de imagem, Simone Morais, sugere para o réveillon uma abordagem de moda que une simplicidade e sofisticação. “O minimalismo pode ser extraordinariamente bonito e elegante deixando uma marca registrada da sua identidade por onde você passar”, afirma.


Não precisa passar de branco, mas a especialista sugere escolha de cores claras e peças com detalhes sutis. “As peças devem proporcionar não apenas elegância, mas também um toque de ‘quiet luxury’. Desde cortes impecáveis até paletas suaves, cada referência foi selecionada para refletir o equilíbrio perfeito entre simplicidade e beleza”, destaca. 






O ‘quiet luxury’, ou luxo silencioso, traz uma estética minimalista, básica e limpa e combina leveza, simplicidade e sofisticação. São roupas feitas a partir de materiais nobres como seda, linho, cashmere, lã e algodão puro. As cores dessas peças são suaves e neutras. 


“A sustentabilidade nunca esteve tão em alta no mundo da moda. Essas são peças feitas para durar, para passar de geração para geração. Peças que você usa várias vezes e nunca perdem a beleza. Já se foi o tempo das peças descartáveis, que duram uma estação”, disse.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas