Geral

Inteligência Artificial: Expotec 2023 está com inscrições abertas e gratuitas para várias atividades

Publicado em 12/07/2023 às 08:43
Por Redação

A 9ª edição da Expotec - Feira e Congresso de Tecnologia, consolidada como a maior vitrine de tecnologia da região Nordeste, está com as inscrições abertas e gratuitas. O evento vai acontecer entre os dias 06 a 11 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa- PB, com a temática ‘‘Inteligência artificial, plataformas e o futuro da Internet’. As pessoas que queiram já garantir a participação no evento bastam acessar o site www.expotec.org.br/2023


Já estão confirmadas palestras e mesas redondas com cientistas renomados de várias regiões do País que debaterão temas que estão em evidência no Brasil e no mundo, sobre Inteligência Artificial, Realidades estendidas, Metaverso, Startups, Radiotelescópio Bingo, Desafios Tecnológicos, entre outros.  


As inscrições garantem também a participação em atividades de avanços tecnológicos, oficinas de robótica, competições, hackathons, apresentações de projetos de pesquisa nas áreas de inovação e extensão tecnológicas com a participação de professores, pesquisadores, especialistas e estudantes.


COMPETIÇÕES - A Expotec 2023 também disponibilizará um espaço para entretenimento, e para isto contará com parceiros convidados a exemplo da Arena Jogue Fácil, especializada em eSports que vai disponibilizar uma área para jogos durante toda semana do evento, reunindo os amantes dos games e o público em geral que terá acesso gratuito e poderá participar da competições em duelos de Fortnite, Mortal Kombat, Fifa 2023, Street fighter, entre outros.


Outro importante parceiro que estará presente é ‘Anima X’ que levará a cultura pop geek que movimentará a Expotec com o público nerd geek, K-pop, gamer, fãs de cinema, de histórias em quadrinhos, games, franquias, standistas, animes, ou seja, reunirá toda uma diversidade de amantes do segmento e estará aberto para os demais participantes do evento.


Aproximadamente cerca de 5 mil pessoas são esperadas para a Expotec 2023 durante os cinco dias do evento, seja nas salas de conferência, nos standes da exposição ou nas arenas de competição.  A realização é da Associação Nacional para Inclusão Digital com o Governo do Estado da Paraíba e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br). Nesta edição, terá como evento parceiro o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação- CSBC, ocorrendo simultaneamente, na mesma localidade. 



Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas