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Especialistas orientam apostar no digital e fazer promoções criativas

Atualizada em 30/12/2021 às 07:43
Por Redação

Empreendedores devem pensar em estratégias de vendas que contemplem os clientes que vão optar pelas compras online


Preparando-se mais uma vez para um período que costuma ser bastante movimentado no comércio, os empresários, este ano, deverão atentar a algumas peculiaridades trazidas pela Covid-19. Mesmo com a reabertura dos estabelecimentos e o retorno do atendimento presencial, os empreendedores devem pensar em estratégias de vendas que contemplem os clientes que vão optar pelas compras online, alerta o especialista do Sebrae Paraíba.


Para João Jardelino, gerente da Unidade de Resultados e Estratégias Digitais, o primeiro passo para o empresário deve ser preparar uma vitrine digital chamativa no e-commerce, com mix de produtos variados, dando destaque a algumas ofertas.


"Aposte em fotos de qualidade, com giro 360°, dê destaque ao preço e opções de parcelamento, especialmente em produtos de maior valor, deixe o botão comprar evidente e capriche na chamada para a ação, criando senso de urgência no usuário, algo como 'aproveite', 'últimas peças'", explica o analista.

Segundo ele, uma outra forma de atrair os clientes, seja no digital ou no presencial, é a realização de promoções criativas, como a criação de kits de produtos ou cestas de natal.


"Ofereça brindes ou descontos na compra da segunda ou terceira unidade. Para isso, peça que compartilhe nas redes sociais usando hashtags da loja, ampliando sua divulgação online", destaca.

"Quem não é visto não é lembrado, portanto invista no marketing digital. Pesquise sobre as melhores opções de links patrocinados, criando anúncios para seus perfis de clientes. Faça lives de divulgação dos produtos e promoções nas redes sociais da loja", finaliza o gerente do Sebrae Paraíba, João Jardelino.

Texto com informações da assessoria
Foto destaque: divulgação

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