Geral

Empresa paraibana conquista selo internacional com ações inovadoras durante pandemia

Atualizada em 11/06/2021 às 15:01
Por Redação

Investindo no desenvolvimento de colaboradores e em ações personalizadas durante home office, data center global com atuação no Brasil conquistou o selo GPTW de melhor lugar para se trabalhar no país 


A HostDime Brasil recebeu, mais uma vez, o selo de melhor lugar para se trabalhar no Brasil. A certificação é concedida pela empresa Great Place to Work, uma consultoria global focada em estimular as organizações a alcançarem melhores resultados através do desenvolvimento de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O selo é obtido por meio de um processo avaliativo, onde os próprios funcionários, de maneira anônima, respondem uma pesquisa de relacionamento organizacional. 


Em um ano pandêmico, onde as empresas, inclusive a HostDime, deixaram os escritórios para aderir ao home office, é necessário inovar nas estratégias de fortalecimento organizacional, desenvolvimento pessoal e valorização dos colaboradores - pois, se trazer o máximo de satisfação nos funcionários já era algo era complexo com o trabalho presencial, foi ainda mais intensificado com o distanciamento social.


Então, como expor ao colaborador sua importância em um cenário como este? Na HostDime, foram desenvolvidas inúmeras ações estratégicas com foco em personalizar e colocar em cada ação um pouco da personalidade de cada pessoa do time. “Presentes de aniversários personalizados, proteção da saúde com campanhas de vacinação, lanches enviados para reuniões online importantes, presentes nas datas comemorativas e celebração das pequenas conquistas, foram apenas algumas das muitas práticas que buscamos intensificar, e adaptar, no último ano. Inovar em um cenário como este é um trabalho árduo, mas os resultados ficam evidentes em nosso dia a dia”, pontua Lidiane Oliveira, COO da empresa.


“Essas atitudes fazem com que, ainda que distantes, os funcionários se sintam valorizados por fazer parte do time e encontrem na organização um terreno fértil e estimulante para seu crescimento. E prezar por esse ambiente de desenvolvimento, humano e intelectual, faz parte do nosso DNA”, pontua Filipe Mendes, CEO da HostDime no Brasil.


O resultado dessa busca é visto através da certificação GPTW e do crescimento de mais de 18% do time, que se mostra cada vez mais engajado e com resultados ainda melhores - não é por acaso que a empresa conseguiu, no último ano, ser a primeira empresa do Brasil certificada com a ISO 27701 (ISO da LGPD).


Além disso, expor a necessidade de adaptação no cenário de pandemia, também mostra a necessidade de empresas de tecnologia buscarem desenvolver elementos além das máquinas. A HostDime possui foco em estrutura e equipamentos de ponta, comprovado pelo selo internacional Tier III, concedido pela Uptime Institute Professional Services, que confirma o alto padrão de infraestrutura do seu centro de dados. Entretanto, afirma que “Não somos apenas apaixonados por tecnologia, somos apaixonados por desenvolver pessoas”. (Com assessoria).


Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas