Geral

Em celebração à cultura nordestina, Arraiá de Cumpade encerra edição 2023 com Waldonys e Cavalo de Pau

Atualizada em 04/07/2023 às 10:51
Por Redação

Durante quatro sábados de festa, Arraiá recebeu artistas como Dorgival Dantas, Mastruz com Leite e Eliane


Celebrando as raízes nordestinas e as tradições juninas, o Arraiá de Cumpade finalizou sua 11ª edição neste sábado, com shows de Waldonys, Cavalo de Pau, Forró Lampejo e do anfitrião Cumpade João. Milhares de pessoas de todo o Brasil visitaram a fazenda Olho D'Água, em Galante, distrito de Campina Grande, que em quatro sábados de festejos proporciona uma experiência que vai além da música, sendo uma verdadeira imersão na cultura nordestina.


O cantor, sanfoneiro e compositor Waldonys comentou sobre a representatividade que o Arraiá de Cumpade tem como local de valorização das tradições juninas. "O sentimento é de gratidão e de felicidade por estar praticamente encerrando a turnê de São João deste ano no Arraiá de Cumpade. É uma festa diferenciada", ressaltou.







Entre os visitantes que passaram por lá, teve quem gostou tanto do festival que marcou presença nos quatro sábados: a advogada Ana Valeska Guedes, que mora em Natal-RN, por exemplo. "Sinceramente, não sei dizer qual foi o melhor dia de evento. O que tem de tão especial nessa fazenda festeira? Tem tudo: cenário lindo, organização exemplar, ambiente seguro e familiar, forró raiz, energia surreal e muita, muita animação, alegria, tradição regional e São João de verdade!", declarou, destacando que considera o Arraiá “a melhor festa da temporada junina”. 


Quem foi para o Arraiá pela primeira vez também ficou encantado: "Uma das melhores festas a que já fui na vida", disse jornalista Ana Sousa. "Banheiro limpo a todo momento, comidas deliciosas e atendimento super-rápido. A higienização sempre sendo realizada no espaço enquanto a festa acontecia, além de espaços instagramáveis, ambiente aconchegante demais, estou encantada com a festa", disse a jornalista.


A edição 2023 contou também com shows de Mastruz com Leite e Kelly Silva, no dia 10 de junho; Dorgival Dantas e Fabiano Guimarães, no dia 17; e Eliane e Brasas do Forró, em 24 de junho. 


Inserido na programação do Maior São João do Mundo, o Arraiá de Cumpade realizou sua primeira edição em 2013. Ao longo desses anos, recebeu no palco artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Santanna, Sirano & Sirino, Ton Oliveira e Flávio José.


O Arraiá de Cumpade 2023 teve o patrocínio de Amstel, Coca-Cola, São Braz, Almeida, B&A, Matuta e Loterias Caixa - Governo Federal.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas