Geral

CTG Brasil lança 4º edital de recursos incentivados para o desenvolvimento de iniciativas culturais e sociais na PB

Publicado em 19/09/2023 às 14:21
Por Redação

Inscrições gratuitas estarão abertas de 18 de setembro até 9 de outubro; resultado final será divulgado em 10 de dezembro deste ano


A CTG Brasil, uma das principais geradoras de energia limpa no país, anunciou o lançamento do 4º Edital de Recursos Incentivados para o Desenvolvimento Local. Com inscrições abertas de 18 de setembro até 9 de outubro de 2023, a iniciativa visa patrocinar projetos que contribuam significativamente para o desenvolvimento das comunidades nas áreas onde a CTG Brasil opera, com um foco especial na Paraíba.


Ao longo dos anos, a CTG Brasil demonstrou sua dedicação ao apoio de iniciativas que promovem a inclusão social, a educação, a cultura, o esporte e o empreendedorismo nas comunidades em que atua. Em 2022, no 3º Edital de Recursos Incentivados, a empresa destinou R$ 16,2 milhões em recursos a 22 projetos selecionados para serem realizados em 2023. Agora, com o 4º Edital, a CTG Brasil está expandindo seu alcance, especialmente na Paraíba, região em que a empresa irá construir um complexo Eólico.







“Temos como um de nossos principais compromissos apoiar projetos que geram transformação e impacto social positivo nas regiões onde atuamos, reforçando nosso comprometimento com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) propostos pela ONU e o Edital de Recursos Incentivados tem sido um desses mecanismos. O programa vem crescendo a cada ano, contribuindo no fortalecimento das comunidades locais, o que nos deixa muito otimistas para este 4º edital”, afirma Ronan Max Prochnow, Gerente de Sustentabilidade & ESG da CTG Brasil.


Serão selecionadas iniciativas aprovadas na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/1991), na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006), nos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), nos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa (Lei 12.213/2010), no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) (Lei 12.715/2012) e no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD)( Lei 12.715/2012), conforme as oportunidades previstas em cada mecanismo de incentivo fiscal.


Quem pode participar — Podem se inscrever organizações da sociedade civil (OSCs), empresas privadas com fins lucrativos, bem como Conselhos de Direitos da Infância e Adolescência, Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa ou Organizações Públicas que executem projetos aprovados por seus respectivos Conselhos. Para serem elegíveis, as organizações proponentes devem ter pelo menos três anos de experiência em atividades relacionadas ao esporte ou à cultura, atendimento a crianças, adolescentes e idosos, sendo prioritárias as categorias de cultura, esporte, educação, empreendedorismo, inclusão social, geração de renda, e a promoção do envelhecimento ativo da pessoa idosa.


Inscrições — A plataforma Bússola Social será a responsável por receber as inscrições dos projetos, no endereço: https://investidor.bussolasocial.com.br/ctgbrasil/editais/4edital. O cronograma para o edital deste ano inclui lançamento em 18 de setembro, período de inscrições de 18 de setembro a 9 de outubro, análise das propostas até 16 de outubro, análise de regularidade documental das empresas e organizações pré-selecionadas até 23 de outubro, e o resultado final será divulgado em 10 de dezembro de 2023. Ao todo, o edital será direcionado à mais de 110 cidades, incluindo municípios da Paraíba e Minas Gerais, que estão recebendo novos projetos de energia renováveis da companhia.


Para mais informações detalhadas sobre o 4º Edital de Recursos Incentivados para o Desenvolvimento Local, bem como os critérios de seleção, requisitos de participação e como se inscrever, basta acessar o site oficial da CTG Brasil em https://www.ctgbr.com.br/.


Sobre a CTG Brasil — A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Uma das maiores geradoras de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa. Acompanhe e saiba mais https://www.ctgbr.com.br/ e @ctgbrasil .


Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas