Ideias Positivas

Covid-19: projeto, idealizado na PB, reúne mercado fitness para orientações gratuitas

Atualizada em 22/05/2020 às 07:57
Por Richelle Bezerra

Consultores da rede “Bússola do Gestor” realizaram uma videoconferência para traçar estratégias de apoio ao setor

Profissionais de educação física, donos de academias e espaços afins se reuniram, em videoconferência, no último dia 21/05, para debater soluções e alternativas para o setor neste período de pandemia. A reunião virtual será coordenada pelo projeto Superação, da rede voluntária de consultores “Bússola do Gestor”, criada para dar suporte gratuito a empreendedores e empresários que necessitam de apoio neste momento de crise.

Um dos participantes foi Emanuel Ienon Oliveira de Lima, proprietário da Arena Fitness, em Pedras de Fogo, a 42 quilômetros de João Pessoa. A academia foi aberta há cerca de dois anos e sempre recebeu atenção especial por parte do gestor. “Sempre buscamos observar as mudanças no mercado e aplicar a nossa realidade. Nossa empresa é referência no mercado fitness na região e, desde o início, buscamos inovar e manter estratégias que servissem como diferencial”, disse.

Em tempos de pandemia, Emanuel teve que se adaptar. “Num primeiro momento, não imaginava que a situação iria durar tanto tempo. Com o passar dos dias, tive que buscar adaptações e criamos um serviço online para ajudar os alunos a não parar as atividades físicas e, dessa maneira, nos manter conectados a eles”, declarou o empresário que começa a pensar nos próximos meses e viu a necessidade de reforçar os conhecimentos e adquirir orientação nas áreas de planejamento e gestão.

Emanuel Ienon Oliveira de Lima

“Assim que soube da existência da rede de consultores ‘Bússola do Gestor’ e do projeto ‘Superação’ percebi que este pode ser o auxílio de que precisava”, falou Emanuel. “Quero me preparar, da melhor maneira, para o momento de reabertura da academia e para esse novo mercado que vamos encontrar”, complementou.

Superar a crise

O projeto “Superação” tem vários parceiros institucionais, a exemplo do Sebrae-PB; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande; Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Abrasel-PB, Conselho Regional de Administração na Paraíba, Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10/PB), Programa Paraibano de Qualidade (PPQ), Casa Tudo, Associação de Supermercados da Paraíba, Fórum das Mulheres de Negócios, entre outros.

“Oferecemos aos empreendedores ferramentas de avaliação e diagnóstico; de avaliação de desempenho, feedback e PDI (Plano de Desenvolvimento Individual); para melhorar o ambiente e processo de aprendizado; e uma que é baseada na metodologia NPS, que proporciona uma visão ampla da empresa na perspectiva da opinião do cliente, coletada através de e-mail, QRcode, tablet ou WhatsApp”, disse Josuel Gomes, idealizador da iniciativa. Por meio do Programa Paraibano de Qualidade, também serão oferecidos cursos gratuitos.

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas