Geral

Comitê Permanente do Setor Produtivo da PB divulga carta aberta à população

Atualizada em 30/07/2022 às 08:50
Por Redação

Documento ressalta a falta de diálogo prolongado por parte dos governos estadual e municipal de JP com medidas de flexibilização


O Comitê Permanente do Setor Produtivo da Paraíba divulgou uma carta aberta à população para destacar a insatisfação com relação à flexibilização anunciada, recentemente, pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de João Pessoa. O grupo ressalta a falta de diálogo com os poderes públicos.


Confira:


CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DA PARAÍBA


O COMITÊ PERMANENTE DO SETOR PRODUTIVO DA PARAÍBA, por intermédio de todas as entidades que o compõe, torna público a sua insatisfação com relação à flexibilização anunciada pelo Governo do Estado, através do Decreto Estadual de n.: 40.304/2020, e pelo Governo Municipal de João Pessoa, através do Decreto Municipal de n.: 9.504/2020.


A falta de diálogo prolongado por parte dos dois governos citados tem prejudicado o andamento da retomada e aumentado ainda mais a incerteza no setor produtivo do nosso estado.


Na primeira quinzena de junho, apresentamos protocolos sanitários rigorosos de neutralização da COVID-19 no ambiente de trabalho, os quais seriam suficientes para proteger empregados, consumidores e empregadores. Contudo, não recebemos qualquer resposta dos Governos Estadual e Municipal, nem fomos chamados a participar da construção dos decretos citados.


O que o setor produtivo do nosso Estado e da Capital esperam é que se estabeleça um diálogo permanente com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, diálogo capaz de construir alternativas seguras do ponto de vista sanitário e também exitosas em preservar empregos e a dignidade de milhares de paraibanos.


COMITÊ PERMANENTE DO SETOR PRODUTIVO DA PARAÍBA


Um estado melhor a gente constrói junto


Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas