Geral

Centro Educa Nexus recebe visita do professor Marcos Coelho, referência em Educação no Brasil

Atualizada em 20/05/2022 às 14:57
Por Redação

O Centro Educa Nexus João Pessoa - Instituto Educa Mais recebeu na manhã da última quinta-feira (19) na sua sede, a visita do Prof. Dr. Marcos Vinicius da Cruz Coelho, Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura FAPEC/MS, para apresentar e discutir projetos e futuras parcerias com a instituição.


Seguindo uma agenda nacional de divulgações do seu trabalho e parcerias com instituições federais de educação, visitando as Capitais do Nordeste o professor aceitou o convite que partiu da instituição para dialogar e compartilhar sua experiência com a Nexus.


“O Marcos tem uma gigante experiência em pesquisa, inovação e tecnologia, objetos que também desenvolvemos aqui na Nexus dentro do universo acadêmico. Por isso, o convite foi feito para que as relações fossem estreitadas e novos projetos pudessem nascer”, comentou o CEO do Nexus, Alcimar Martins.


O encontro teve como objetivo promover a interação entre a instituição representada pelo Prof. Marcos e o Centro Educa Nexus. Foram levantadas várias pautas, entre elas, a troca de experiências dos gestores, metodologias aplicadas pelos docentes, Projetos de Desenvolvimento Integrado de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Transferência de Tecnologias e conhecimentos estruturados na forma de produtos tangíveis, entre outros.


Segundo o professor Marcos vários projetos nacionais e internacionais nasceram e podem se fortalecer e serem realizados em conjunto “A reunião foi bastante produtiva! Viemos tratar de duas pautas e estamos saindo com várias boas ideias. O próximo passo é levar tudo que falamos para a Presidência da Fundação de Apoio, com o encaminhamento para se construir um protocolo de intenções e um comitê especial para que dentro dele a gente tenha eixos, para que em conjunto se decida os projetos que irão gerar maior impacto positivo na sociedade”, disse.


O Educa Nexus desenvolve, na Capital paraibana, um projeto social que visa o desenvolvimento da educação inclusiva voltada para o público feminino que contempla atualmente, mais de 350 reeducandas da Penitenciária Feminina Maria Julia Maranhão, em Mangabeira. “Esse projeto existe e é um desafio muito grande para nós. O nosso próximo passo é poder ofertar e implementar o EJA também para o público LGBTQIA+ dentro do presídio Silvio Porto. Só através da educação que a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho e na sociedade será feita com mais facilidade”, declarou o diretor de pesquisa e professor, Nikácio Lopes.


 (Positiva Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas