Ideias Positivas

Casal aposta em fabricação própria de gelato para atender a diversos paladares e consolidar sua marca

Atualizada em 12/02/2020 às 14:42
Por Josi

Com o desejo de se estabelecerem em João Pessoa, Isabelle e Ítalo trocam de ramo e investem em pedida refrescante do verão.

O casal, Isabelle de Oliveira Medeiros e Ítalo Rucco Filho, cultivava planos de empreender em algo na cidade onde já morava, João Pessoa. Na época, em 2015, Ítalo tinha uma agência de turismo em Campina Grande, a 112 Km da cidade pessoense, e Isabelle trabalhava no faturamento de um grande hospital na Capital.

Eles tinham o desejo, mas ainda não sabiam o que fazer, em qual direção dar o passo para mudar aquela rotina de idas e vindas, que Ítalo tinha, de Campina pra cá.

“Eu nunca havia empreendido. Meu esposo possuía um negócio, mas fora de João Pessoa. Justamente por ter que trabalhar em outra cidade, vimos que era o momento dele voltar pra cá e tentarmos algo aqui”, disse Isabelle.

Foi quando, assistindo uma reportagem do programa de televisão ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’, conheceram o ‘sorvete tailandês’, preparado em chapa resfriada. Gostaram da ideia, mas não queriam trabalhar com o sorvete feito na hora. Então, pesquisaram e fizeram a opção por trabalharem com o ‘gelato italiano’. Ali nascia um saboroso e refrescante novo negócio.

Decidiram estudar sobre esse tipo de mercado, buscaram capacitação e apoio do Sebrae, que consideram um dos passos mais importantes que deram nesse início.

“A gente procurou o Sebrae para tomar algumas diretrizes. Depois demos início a um planejamento financeiro. Fomos a Fortaleza, que é pólo de sorveteria no Brasil. Conhecemos algumas, vimos como funcionava”, contou Isabelle.

Em seguida fizeram um curso de gelato em São Paulo, onde aprenderam como fazer o produto que iriam ofertar. Quando voltaram, com a certeza de que era isso que queriam fazer de fato, já partiram em busca do espaço ideal para iniciar o negócio. Definido o local, veio a reforma, compra de equipamentos, máquinas, matéria-prima. “Em tudo isso contamos com o apoio do Sebrae, que foi fundamental pra gente”, reforçou Isabelle.

Começaram a desenvolver esse projeto em agosto de 2015 e pouco mais de um ano depois, em setembro de 2016, alcançaram a concretização. Nesses três anos e seis meses no mercado, atendem a públicos diversos e aos mais exigentes paladares. Possuem, inclusive, uma proposta saudável, para quem é celíaco e também para quem não consome açúcar.

“Nosso diferencial é justamente esse, agradar a todos os públicos. A gente consegue agradar aquele que gosta só do gelato e também a quem quer adicionar algo a mais, ali, na hora”, destacou Isabelle, que entende esse posicionamento como a principal aposta que fazem no atendimento ao cliente da @dueamorigelateria.

Entre os maiores desafios, que ela apontou sobre empreender no Brasil estão a parte burocrática e qualificação de pessoal. “O mais desafiador é, sem dúvidas, a burocracia que existe, e o segundo maior, a capacitação de pessoal, mas estamos conseguindo contornar isso”, ponderou.

Hoje contam com três unidades da Gelateria Due Amori, em João Pessoa. A matriz (fábrica), no Bessa; uma unidade em Manaíra e outra em Tambaú. Os próximos passos do casal de empreendedores paraibanos é a abertura de franquias e a expansão para outras cidades.

“A Duo Amori hoje tem uma consolidação no mercado. Consolidação de marca, de clientes, um bom planejamento. A médio e longo prazo queremos expandir para outras cidades. A curto prazo, já temos formulários sendo preenchidos e clientes dando andamento, para a abertura da nossa franquia”, apontou.

E nesse verão, nada melhor que visitar uma boa gelateria. “Nessa época do ano, o movimento aumenta muito, cerca de 70% a 80%. A cidade tá cheia de turistas, o calor imenso, o que vem provocando um aumento considerável das nossas vendas”, disse Isabelle. Nas redes sociais a @dueamorigelateria possui 22 mil seguidores. Uma Gelateria Italiana, 100% artesanal, fabricada na cidade de João Pessoa e crescendo no mercado, desde 2016.

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas