Geral

Campina Grill amplia conceito e reabre como complexo de experiências gastronômicas

Publicado em 11/04/2023 às 14:19
Por Redação

Após três meses de reforma, restaurante lança primeira parte do projeto com a primeira parrilla ao vivo da Paraíba


Os moradores e visitantes da Rainha da Borborema poderão voltar a frequentar um dos pontos mais tradicionais da culinária local. Depois de três meses de reforma, o Campina Grill reabre as portas com uma proposta ousada que transforma o restaurante em um complexo de experiências gastronômicas.


Por conta da ação inédita no estado, o projeto levará 18 meses para a conclusão total, porém a primeira parte já entra em operação nesta terça-feira (11). Com novo conceito que faz jus ao nome, o Campina Grill retoma as atividades com uma cozinha agora voltada para as carnes nobres, os frutos do mar e os suínos. Por isso, ao centro do salão principal, foi construída a primeira parrilla ao vivo da Paraíba, uma ilha de vidro de três metros em que os clientes poderão acompanhar o processo de escolha e preparação sem chamas, apenas com brasas. Além disso, o espaço conta com nova decoração e disposição das mesas.


Segundo o diretor de Novos Negócios e Reestruturação do Campina Grill, Ronaldo Serpa, 80% do novo cardápio agora estão relacionados a churrasco. “Trouxemos referências de grandes steak houses internacionais para criar um conceito em que a carne é a protagonista, atrelando isso ao nosso padrão de qualidade e sofisticação que os campinenses tanto conhecem. Para os mais saudosistas, mantivemos alguns pratos tradicionais do antigo cardápio da cozinha contemporânea, mas hoje abrimos um novo leque de opções de barbecue”, disse ele. 


À frente da força-tarefa de expansão desde setembro do ano passado, Ronaldo é executivo da área de varejo, alimentos e bebidas, e especializado em Marketing, com 25 anos de atuação nos mercados do Sudeste e Nordeste. Com a entrega da primeira fase, o gestor agora concentra os trabalhos de ampliação nos demais espaços que vão compor o complexo de multiexperiências do Campina Grill. 


“A ideia é construir algo inédito e multi que possa presentear a cidade com várias opções no cenário de eventos e alimentação. Mais surpresas virão para nossos clientes e já posso adiantar que Campina Grande, em breve, terá um local único não só na cidade, mas que será referência no Nordeste”.


Para a nova empreitada, as equipes passaram por treinamento e novos colaboradores foram contratados, gerando, hoje, cerca de 50 empregos diretos. “Um exemplo claro que temos é o nosso barman, que foi enviado para São Paulo para se preparar para, além de reproduzir as cartas tradicionais, ser o autor de criações exclusivas, muitas delas baseadas em elementos da nossa região, lugar tão rico em sabor e referências”, comentou. 


O Campina Grill faz parte da história da Rainha da Borborema desde 1999. Há seis anos, as operações são lideradas pelo empresário Wellington Barreto, que, ao assumir o desafio, já comandava o espaço gourmet Tok do Tok, bistrô intimista focado na alta gastronomia. 


De acordo com ele, as obras das etapas seguintes do novo complexo se estenderão pelos próximos meses, com previsão de conclusão para o final de 2023. “Já temos quase uma década de trabalho no Tok do Tok e foi um presente assumirmos uma marca com uma história que se confunde com a da própria cidade. Assim como meus conterrâneos, quando criança, muitos dos meus melhores momentos em família foram compartilhados aqui e tem sido um prazer manter vivo o nome de um restaurante tão importante para a cidade”, falou.


Como se não bastasse o projeto inovador, Wellington adianta que, logo após a consolidação do trabalho na Rainha da Borborema, o grupo seguirá em direção a João Pessoa. “Sabemos que nossos clientes pessoenses estão ansiosos por um ponto nosso mais próximo e, posso assegurar que, em breve, vamos atendê-los com o tok especial que só uma unidade do Tok do Tok em João Pessoa poderá proporcionar”, adiantou.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas