Dica

Avaliar e administrar o tempo disponível é imprescindível para gestão do negócio

Publicado em 10/09/2021 às 16:12
Por Redação

Instituição está com inscrições abertas para palestra virtual sobre gestão do tempo


A gestão do tempo é importante não só no nível pessoal, como forma de organizar e orientar os momentos adequados para a realização de obrigações, trabalho, lazer e descanso, mas também no âmbito profissional, principalmente no caso dos donos do próprio negócio. Para a gerente regional do Sebrae Paraíba em Araruna, Heloísa Mirelli, é imprescindível o empreendedor avaliar e administrar o tempo disponível para o cumprimento das tarefas que precisam ser realizadas e, consequentemente, a gestão do negócio.


Além disso, para auxiliar os empresários nesta tarefa, a instituição está com inscrições abertas para a palestra “Gestão do tempo: com o tempo organizado, você consegue administrar melhor a pressão e as metas”. A capacitação será realizada na próxima terça-feira (14), das 19h às 21h, na modalidade virtual, e os participantes terão acesso a conteúdos tais como ferramentas e técnicas de gestão do tempo, enfrentando a procrastinação, a tríade do tempo e planejamento, organização e execução, entre outros. As inscrições podem ser efetuadas através do endereço eletrônico: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202186708-palestra-gestao-do-tempo-com-o-tempo-organizado-voce-consegue-administrar-melhor-a-pressao-e-as-metas.


Para a gerente regional do Sebrae Paraíba, ao avaliar e administrar o tempo disponível, o empreendedor consegue gerir estrategicamente o que precisa ser feito para alcançar os resultados da sua empresa. “A partir dessa prática, é possível saber quais estratégias são funcionais e não-funcionais para uma boa administração do tempo. A gestão ineficaz do tempo causa problemas como resultados abaixo do esperado, entregas de baixa qualidade, dificuldade no cumprimento de prazos, atendimento insatisfatório ao cliente, estresse e dificuldades no cumprimento do planejamento estratégico do negócio”, enumerou.


A gerente destacou, ainda, algumas dicas para aprimorar a gestão do tempo, a exemplo de planejar com antecedência, estabelecer metas com prazos e priorizar e delegar as tarefas que devem ser cumpridas. “Além disso, evite adiar o que precisa ser feito e iniciar várias atividades ao mesmo tempo. Outra dica importante é fazer pausas entre as tarefas, o que ajuda a produzir mais. Por fim, procure um profissional qualificado que possa reconhecer as particularidades da sua empresa e equipe, para, a partir disso, otimizar os resultados do seu negócio”, enfatizou. (Com assessoria).


Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas