Geral

Aumento na procura faz instituição de ensino da PB firmar convênio beneficiando alunos

Publicado em 12/04/2021 às 10:07
Por Redação

Chamada de “7 em 1”, iniciativa permite que matriculado em graduação ganhe uma segunda matrícula gratuita, além de outros 05 cursos


Já imaginou se matricular em um curso de graduação e ganhar outros 06 sem pagar nada a mais por isso? A proposta da Faculdade Sul Mineira – Fasul chamou a atenção do Centro de Ensino Educa Mais, sediado na Paraíba, e motivou a efetivação de um convênio que tem gerado aumento da procura por cursos das duas instituições de ensino, principalmente nessa época de pandemia que vem registrando uma busca, ainda maior, por capacitação.


Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Daniele Karolline Falcão de Oliveira, que mora atualmente em Recife-PE, resolveu aproveitar a iniciativa e a flexibilidade de horário (em virtude do ensino on-line) para se capacitar. “O que me estimulou, ainda mais, foi a possibilidade de presentear uma amiga com a segunda pós-graduação que ganhei ao me matricular”, disse a aluna de MBA em Gestão de Marketing e Logística. “Ainda tenho outros 5 cursos de extensão universitária, que também recebi sem precisar pagar mais, para estudar por meio das plataformas digitais”, complementou.


A Fasul tem mais de 20 anos no mercado e os cursos de pós-graduação são os mais recentes, porém com maior potencial para a instituição. A promoção chamada de “7 em 1” funciona da seguinte forma: o aluno se matricula em um curso de graduação e ganha uma segunda matrícula totalmente gratuita, que pode cursar ou presentear outra pessoa. Além disso, ainda ganha mais 5 cursos de extensão universitária, totalizando 7 cursos pelo valor de 1.


A instituição oferece 500 cursos livres. São mais de 200 cursos de extensão universitária e 300 de pós-graduação. A Fasul é reconhecida com nota máxima pelo MEC (Nota 5), oferece curso totalmente on-line, com acesso a uma biblioteca com livros digitais, a chats, fóruns, material de apoio e tutoria on-line. Além disso, o aluno estuda quando, onde e como quiser, os professores são especialistas, mestres e doutores e não é obrigatório fazer TCC.


De acordo com o Coordenador de relações institucionais do Educa Mais, Tiago Bernardino, a parceria é uma oportunidade de ampliação das possibilidades de ensino para os alunos. “Essa ação permite às instituições o compartilhamento de Know-How no ensino a distância. Com isso, em ambas haverá uma melhoria nas práticas educativas e principalmente na oferta de novos cursos”, destacou.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas