Especial

Semana do Empreendedorismo: João Pessoa vai receber três pólos do Espaço 4.0

Atualizada em 05/08/2021 às 09:05
Por Redação

A capital paraibana terá um espaço para desenvolver e potencializar o empreendedorismo tecnológico dos jovens, afirmou o deputado estadual.


A cidade de João Pessoa vai receber três pólos do Espaço 4.0. O anúncio foi feito pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB) durante a I Semana Estadual de Empreendedorismo, com a presença da secretaria Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta.


A instalação dos pólos é resultado de uma solicitação de Eduardo a deputada federal, Edna Henrique, que atendeu de pronto o pedido e destinou emendas para que a Capital recebesse o projeto. “João Pessoa precisa de um espaço como este para desenvolver e potencializar o empreendedorismo tecnológico de nossos jovens. É uma honra poder fazer o anúncio desse grande projeto”, afirmou a parlamentar.


O Espaço 4.0 é um Laboratório de Produção Criativa, em que jovens usam ferramentas, impressora 3D e computadores para produzirem protótipos e soluções para problemas listados pela indústria e pela comunidade.


A Semana do Empreendedorismo contou com a presença da Secretária Nacional da Juventude, da Secretaria Jayana Nicaretta, que conduziu a palestra Empreender 4.0, onde abordou a 4ª Revolução Industrial e Futuro do Trabalho.


Para a secretária a geração de renda é uma forma de combater a marginalidade. “O espaço 4.0 é desenvolvido para que os jovens possam aprender e gerar renda para mudar a realidade em qual vivem”, afirmou.


Mesa Redonda - Durante as atividades foi realizada a mesa redonda Empreendedorismo Jovem, em que foram apresentados Cases de Sucesso. Integraram a mesa, o empresário e fundador da Qualitare, Juarez Batista; a empresária e sócia da Pudinni, Rayanna Lira; o sócio criador da Hub 360°, Thiago Costa; a enfermeira e empreendedora, Rebeca Bayona; e o empresário da KLA Educação Empresarial, Alberto Marinho.


A jovem empresária Rayanna destacou o que é preciso fazer para conseguir empreender. “O desafio do empreendedor é fazer as pessoas que estão atuando com você acredite no seu sonho. É preciso ter foco, padrão de qualidade e se reinventar todos os dias”, afirmou.


O Evento - Promovido pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Uninassau, a I Semana Estadual de Empreendedorismo é uma iniciativa do deputado estadual, Eduardo Carneiro, por meio de um Projeto de Lei e acontece toda primeira semana de novembro.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas