Especial

Sebrae Paraíba cria Comitê de Prevenção contra o Coronavírus

Atualizada em 17/03/2020 às 16:18
Por Redação

Instituição passa a realizar atendimentos de forma 100% remota

Diante do cenário do coronavírus no país e das recentes orientações do Ministério da Saúde, o Sebrae Paraíba criou o Comitê de Prevenção contra o Coronavírus e adotou algumas medidas como a suspensão temporária de eventos e capacitações promovidas pela instituição e a realização de 100% dos atendimentos de forma remota.

Todas as medidas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (23) e são válidas, a princípio, por um período de 15 dias. Neste período, serão intensificados os atendimentos à distância, com a oferta de mais de 100 capacitações EaD, além de orientações empresariais pelo portal, pelo aplicativo Sebrae, call center e Whatsapp. 

De acordo com o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, os pequenos negócios têm a marca da resiliência em sua história, sendo um dos grandes pilares da economia do país. Dessa forma, reforça a importância da colaboração de todos nesse período crítico.

“É preciso, mais do que nunca, cumprir as medidas que visam a prevenção do coronavírus, para evitar a sua disseminação. Ainda que aqui na Paraíba não tenha sido registrado nenhum caso até esta terça-feira, o Sebrae se coloca ao lado da sociedade para que não só os nossos colaboradores mas, também, nosso público externo possa contribuir com as orientações de segurança de saúde, que atualmente estão sendo recomendadas pelos principais órgãos de saúde”, declarou.

Entre as medidas adotadas pelo Sebrae, está o adiamento de alguns eventos, inclusive nesta semana, como a palestra com o professor e historiador Leandro Karnal, que seria nesta quinta-feira (19) em Cajazeiras, o 1º Fórum de Gestão Pública e Controle Interno no Sertão Paraibano, nos dias 19 e 20 em Patos e o lançamento da Construcon, em João Pessoa, que seria dia 19.

Redação com Sebrae - PB

Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas