Especial

PPQ se transforma em Abracinov e passa a ter abrangência nacional

Atualizada em 07/07/2021 às 09:38
Por Redação

Objetivo da iniciativa é ampliar a atuação para outros estados do Brasil


O Programa Paraibano de Qualidade (PPQ), que atua há 19 anos no estado, passou por uma importante mudança na última terça-feira (06/07). A data marcou, oficialmente, a transformação do PPQ na Associação Brasileira para Competitividade e Inovação (Abracinov). O objetivo é ampliar a atuação da iniciativa para todo o Brasil e contribuir com a melhoria da gestão das empresas, principalmente neste período de desafios e amadurecimento do mercado. 


Para a Associação, sem fins lucrativos, a inovação é necessária no mundo dos negócios e deve ser vista como uma linha permanente para a competitividade. A Abracinov une esforços para que as organizações superem este momento difícil, implementando metodologias únicas, com processos e ferramentas que auxiliam na gestão de empresas de tamanhos e segmentos diversos. 


“Muito se tem perguntado: afinal, como fazer um projeto ir pra frente sem que haja a semente da inovação? Como fazer uma empresa crescer sem que ela tenha algo de novo e único para proporcionar ao seu cliente? A resposta que posso dar é que o novo normal pede uma instituição como a Abracinov. Não é de hoje que vemos empresas de pequeno, médio e grande porte falirem por não inovarem e não buscarem novas soluções em seu dia a dia. Já vimos marcas como a Blockbuster e Kodak, por exemplo, terem seus destinos modificados pela falta de inovação de suas práticas e produtos”, disse o presidente da Abracinov, Josuel Gomes. 


As empresas e profissionais que se tornam associados à Abracinov passam a receber serviços, como: mentorias profissionais, capacitações, programas de certificações e reconhecimentos, eventos, divulgação da marca, dentre outros. A Associação possui uma equipe com experiência de mercado, atuando em organizações nacionais, públicas e privadas.



Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas