Especial

Marca de comida vegana, em João Pessoa, faz sucesso com menu variado de doces e salgados

Publicado em 20/07/2021 às 16:30
Por Redação

A alimentação saudável e vegana vêm ganhando, cada vez mais, destaque nos últimos anos, principalmente nas redes sociais, onde as pessoas divulgam receitas e falam mais sobre este estilo de vida. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira e pelo IBOPE Inteligência, em 2018, já apontava dados relevantes nesse sentido: 14% da população, no Brasil, se declaravam vegetarianos, representando quase 30 milhões de pessoas. Desse número, estimou-se que 7 milhões eram de veganos.


A Mello's Especiarias Veganas, uma marca pessoense, comandada por Anamaria de Mello, surgiu com esse propósito. A iniciativa vende comida vegana, natural, saudável, sem açúcar e sem glúten. Tudo começou quando Anamaria foi demitida, em 2014, e enfrentou dificuldade para encontrar um novo emprego por causa da idade. Foi aí que decidiu criar algo próprio no ramo gastronômico. 


“Não demorou muito para que as pessoas pedissem sobremesas e bolos, tudo da linha convencional da confeitaria. Como a clientela estava crescendo e sempre pedindo algo diferente, busquei me aperfeiçoar. Trabalhei com festas infantis, casamentos, bodas, primaveras etc., mas sempre senti que faltava algo. Foi quando descobri que poderia oferecer uma opção mais saudável para as pessoas. No início, tive prejuízo financeiro, pois tive que refazer minha clientela. Mas, analisando isso hoje, sinto que tomei a decisão certa”, disse a empreendedora. 



Coxinhas veganas feitas com recheio de carne de jaca


Com opções bem variadas, que vão desde doces a salgados, ela atende a todos os públicos que desejam experimentar algo novo. O menu da Mello’s Especiarias Veganas inclui hambúrgueres de grão de bico, biomassa de banana e feijão preto com beterraba; empadas; empadão; coxinhas; salpicão; e variados doces, todos veganos.   

  

“Sinto-me feliz em fazer o que faço hoje, pois levo para as pessoas a consciência do poder do amor pelos animais, pelo planeta e pela própria vida, consumindo alimentos saudáveis e veganos”, afirmou Anamaria.


Confira o Instagram da marca: https://www.instagram.com/mellosespeciariasveganas/ 


Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas