Especial

Empreendedores criam estratégias para “salvar” a Páscoa

Atualizada em 02/07/2021 às 10:16
Por Richelle Bezerra

A procura está abaixo da média, mas não desestimula aqueles que acreditam no negócio, independentemente do período. Conversamos com duas empreendedoras de João Pessoa que idealizaram estratégias para driblar o momento difícil.

Em meio à crise gerada pela Pandemia do novo coronavírus, empreendedores que trabalham no ramo de doces estão criando estratégias para aumentar as vendas nos dias que antecedem a Páscoa. A procura está abaixo da média, se for comparada a anos anteriores, mas não desestimula aqueles que acreditam no negócio, independentemente do momento difícil. Conversamos com Sara Lígia Oliveira Teotônio e Riudaty Fernandes da Rocha, que trabalham em casa e se preparam para, nesta semana, atender a novos pedidos.  

Sara trabalha com produção de doces há cerca de treze anos, em Campina Grande, na Paraíba. Começou pela necessidade de complementar a renda e cuidar das filhas gêmeas, que nasceram com problemas hormonais. Em seguida, passou a ajudar, também, a mãe. Desde o início, a empreendedora procura fazer os produtos da forma mais artesanal e natural possível.

“Apesar dos ovos de Páscoa terem um apelo mais comercial, eu sempre busquei a diferença e, com base na importância do pão para as famílias, passei a investir mais na produção de colomba pascal”, revelou Sara. “A colomba que faço leva suco de laranja, raspas de casca de laranja, nutella, pedaços de chocolate, açúcar demerara... Tudo é feito com muita dedicação e de maneira natural”, falou. Sara também está produzindo cestas trufadas de chocolate, algo que, segundo ela, surge como novidade estratégica para o período e que, também, tem boa saída.

“Páscoa é tempo de renascimento, de renovação. E, nesse momento, vivemos um período de muita reflexão sobre nossas vidas. Tudo está interligado e devemos aproveitar o momento para nos renovar”, declarou. “Estamos vendo, também, muita união... Pessoas que estão se ajudando em torno de um mesmo objetivo. Nós, empreendedores, estamos fazendo isso”, complementou, citando os grupos que estão sendo criados em prol de uma ajuda coletiva.

Os pedidos para os produtos feitos por Sara Lígia Oliveira Teotônio podem ser feitos no Instagram: @sara_cak

Sara Oliveira fala sobre o momento de união entre os empreendedores

Ovos de Páscoa

Nesta época, a empreendedora Riudaty Fernandes da Rocha tem produção mais voltada aos ovos de Páscoa e doces similares. Há cinco anos na área, ela diz que a maior saída é com os produtos feitos para comer com colher e os docinhos gourmet. Para este ano, na estratégia de driblar a crise, ela criou algumas novidades.

“Investi em caseirinhos decorados, caixinhas com doces e algumas promoções, a exemplo do desconto dado para a segunda unidade”, revelou. “Foquei, também, no serviço de delivery, já que os clientes não podem sair de casa, neste momento. Uma preocupação que tenho é deixar tudo devidamente higienizado”, disse.

Se o novo coronavírus desestimula a empreendedora? Não. “Acho que a tradição sempre vai existir, sempre será valorizada, principalmente pelo sentido que ela traz, que é o amor e a Ressurreição de Cristo”, falou. Embora este ano tenha a situação relacionada ao novo coronavírus, Riudaty não perde as esperanças. “Depois que tudo isso passar vamos estar renovados, teremos um mundo mais consciente”.

Os pedidos para Riudaty podem ser feitos pelo Instagram: @riudoces.

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